Volta Redonda anuncia a contratação de dois jogadores para as disputas da Série C e da Copa Rio

Goleiro Jean Drosny e meia Rafinha chegam motivados ao Tricolor de Aço; atletas buscarão espaço entre os 11 selecionados pelo técnico Rogério Corrêa

Jogadores encorpam o elenco nas competições restantes da temporada; foco principal é o acesso na Terceirona nacional

rafinha
Rafinha é um dos reforços do Voltaço. Foto: Raphael Torres/VRFC

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Visando encorpar o elenco para o restante da temporada, na qual ainda vai disputar o Brasileirão Série C e a Copa Rio, o Volta Redonda anunciou dois reforços. O goleiro Jean Drosny e o meio-campista Rafinha são os novos nomes adquiridos pelo Tricolor de Aço. As contratações foram divulgados pelas mídias sociais do clube.

Jean Drosny tem 30 anos e passagem pelo próprio Aurinegro na temporada passada. Em 2023, esteve como dono da meta em 21 compromissos. Cria do Figueirense-SC, defendeu várias equipes no futebol brasileiro: Rio Branco-AC, Sergipe-SE, Confiança-SE, Bahia de Feira-BA, Jacuipense-BA, Ferroviário-CE e Santo André.

jean goleiro
Jean Drosny, novo goleiro do Volta Redonda. Foto: Raphael Torres/VRFC

Por sua vez, Rafinha, de 24 anos, atuou pelo CSA-AL nos primeiros meses do ano, onde disputou nove partidas e anotou dois gols. Revelado pelo Corinthians, ele também vestiu, na breve carreira, as camisas de Noroeste, Ferroviária, Penapolense, Oeste, Operário Ferroviário-PR e Grêmio Prudente.

O meia se mostrou muito contente com o acerto e garantiu dar o seu melhor dentro de campo. Além disso, afirmou que o acesso é o principal objetivo do time do Sul Fluminense na competição nacional.

“Estou muito feliz em vestir a camisa do Voltaço. Sei da responsabilidade e pretendo fazer o meu melhor em todas as oportunidades. Me sinto bem e a expectativa é a melhor possível. Já estou me ambientando e temos tudo para conseguir nosso objetivo final que é o acesso.”

DISPENSAS

Diante das chegadas, também acontecem as saídas. A diretoria dos pretos e amarelos não renovou com quatro atletas. Os zagueiros Augusto e Marco Gabriel, o volante Léo Silva, além do atacante Riquelmo não fazem mais parte do plantel comandado pelo técnico Rogério Corrêa.

PRÓXIMA PARTIDA

Pela Terceirona, o Volta Redonda retorna aos gramados somente em abril, no dia 20, 21 ou 22. O adversário na estreia fica por conta do Remo, fora de casa, sem horário definido até o momento.

Confira também: