Volta Redonda-RJ 1 x 0 Paysandu-PA - Papão volta à Série B depois de cinco anos
O jogo no Raulino de Oliveira foi cheio de emoção, mas os donos da casa não conseguiram o placar que precisavam para passar o Paysandu na tabela
O Paysandu-PA está de volta à Série B depois de cinco anos
Volta Redonda, RJ, 07 (AFI) – O Paysandu-PA está de volta à Série B depois de cinco anos. Mesmo com a derrota para o Volta Redonda-RJ nesta noite por 1 a 0, o Papão conquistou o acesso pelo critério de saldo de gols. O jogo no Raulino de Oliveira foi cheio de emoção, mas os donos da casa não conseguiram o placar que precisavam para passar o Paysandu no Grupo C e ficar na segunda colocação.
A disputa pelo acesso foi acirrada até o último minuto, pois o Volta Redonda precisava da vitória por dois gols de diferença para ultrapassar o Paysandu, o que não aconteceu. O Voltaço venceu a partida com gol de Bruno Barra, mas permaneceu na Série C do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada.
No outro jogo do grupo, o Amazonas-AM venceu o Botafogo-PB e conquistou vaga na final da Série C, além do acesso. A Onça Pintada decidirá o título contra o Brusque-SC.
VOLTA REDONDA x PAYSANDU
Valendo acesso, Volta Redonda e Paysandu fizeram um jogo nervoso no primeiro tempo no Raulino de Oliveira. A partida começou truncada, com poucas chances de gols em ambos os lados do campo. Mandante, o Volta Redonda não conseguiu pressionar o adversário, que jogou de igual para igual em busca do acesso.
O Voltaço teve as iniciativas de ataque, mas todas sem perigo. A primeira chance do Paysandu foi com Nicolas Careca, aos nove minutos, quando o jogador cabeceou a bola em direção ao gol, mas Sanchez conseguiu desviar para o time da casa.
Na melhor chance do Volta Redonda no primeiro tempo, Caio Vitor desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Aos 27 minutos, o jogador recebeu passe de Sanchez e mandou por cima do gol numa cabeçada forte. A resposta do Paysandu demorou, mas saiu. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Mário Sérgio deu passe para Robinho, que sem marcação, demorou para decidir cara a cara com o goleiro e foi interceptado por Sanchez, o destaque do Volta Redonda.
Sem ninguém mexer no placar, o Paysandu foi para o intervalo com o acesso na mão, pois o empate deu vantagem ao Papão na grande disputa da competição. Para o Volta Redonda, o resultado não interessava.
PAYSANDU NA SÉRIE B
O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com poucas finalizações e truncado dentro de campo. Como precisava da vitória por dois gols, o Volta Redonda teve que partir para cima do adversário e foi assim no começo da segunda metade da partida. Voltaço tentou duas vezes com Douglas Skilo, mas o atacante não conseguiu finalizar antes de ser interceptado pela defesa do Paysandu nos ataques.
Porém, após insistir o gol saiu. O Volta Redonda abriu o placar com Bruno Barra, que após falta cobrada por Caio Vitor, desviou com o pé direito e venceu o goleiro Matheus Nogueira ao empurrar a bola no fundo da rede do Paysandu.
Após o gol, o Volta Redonda foi para o abafa contra o Paysandu para tentar fazer o segundo e só assim, conquistar o acesso. Aos 38 minutos, quase Sanchez ampliou para os donos da casa ao cabecear para fora após cruzamento de Emerson Jr. No minuto seguinte, Samuel Granada chutou na trave de Matheus Nogueira em boa jogada que resultou da pressão do Voltaço.
A partir dos 40 minutos, o Paysandu não teve como sair do campo de defesa e foi totalmente pressionado pelo Volta Redonda. Em outra chance criada, Ricardo Sena avançou pelo lado esquerdo e cruzou em direção à área dos visitantes, mas a zaga do Paysandu conseguiu neutralizar a jogada.
Sem conseguir marcar o segundo gol, o Volta Redonda viu o Paysandu comemorar o acesso dentro do Raulino de Oliveira. O Papão garantiu vaga na Série B de 2024.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 6ª Rodada
- Data:
- 07/10/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (FIFA)-GO
- Assistentes:
- Leone Carvalho Rocha-GO e Eduardo Goncalves da Cruz-MS
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
- Cartões Amarelos:
- Volta Redonda: Marcão Costa, Caio Vitor
- Paysandu: João Vieira, Arthur, Kevyn
- Cartões Vermelhos:
- Paysandu: Robinho
- GOLS:
- Volta Redonda : Bruno Barra (17’/2T)
- Público:
- 4.804 pagantes
- Renda:
- R$ 89.000,00
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda-RJ