Volta Redonda 0 x 1 Cuiabá - Dourado começa forte na Série B


O resultado foi importante para o time mato-grossense, que figura entre os candidatos ao acesso
O Cuiabá começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito

Volta Redonda, RJ, 06 (AFI) – O Cuiabá começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na noite deste domingo (6), o time venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em partida que marcou a estreia das duas equipes na competição. O único gol do jogo foi marcado pelo experiente zagueiro Bruno Alves, logo aos 11 minutos do primeiro tempo.
O resultado foi importante para o time mato-grossense, que figura entre os candidatos ao acesso. Com os três pontos, o Cuiabá assumiu a quinta colocação, empatado com Athletico-PR, Operário, Remo, América-MG e CRB — todos vencedores da primeira rodada, assim como Coritiba e Goiás. Já o Volta Redonda, derrotado, ficou na 15ª posição, ainda sem pontuar.

CUIABÁ MELHOR
Empurrado pela torcida, o Volta Redonda começou em cima, tentando pressionar desde os primeiros minutos. Apesar do ímpeto, a equipe abusou dos cruzamentos e demonstrou desorganização no ataque. O volante Robinho foi um dos poucos destaques, criando boas oportunidades em finalizações dentro da área, mas o goleiro Mateus Pasinato teve pouco trabalho na etapa inicial.
O gol do Cuiabá veio após cobrança de escanteio: a bola desviou na primeira trave, e Bruno Alves apareceu livre na segunda trave para o fundo da rede. A partir daí, os visitantes souberam controlar o jogo, mesmo com o adversário tendo mais posse de bola no primeiro tempo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora
BOM JOGO DO DOURADO
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais organizado e criou boas chances para ampliar. Aos 11 minutos, Pedrinho fez bela jogada individual, driblou os defensores, mas finalizou mal na cara do gol. O atacante ainda teve outras oportunidades, mas parou na marcação fluminense.
A melhor chance do Volta Redonda no segundo tempo voltou a ser com Robinho, que, aos 39, aproveitou erro de passe do Cuiabá, mas não conseguiu finalizar com precisão. A resposta veio aos 45, quando Derik Lacerda apareceu bem na área, mas parou na defesa adversária.

E AGORA?
Na próxima rodada, o Cuiabá terá um desafio difícil em casa: enfrenta o Avaí na quinta-feira (10), às 21h30, na Arena Pantanal. O Volta Redonda tenta se recuperar no sábado (12), às 19h, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª Rodada
-
Data:
- 06/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Emerson Ricardo de Almeida (BA)
-
Assistentes:
- Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
-
VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Mateus Pasinato, Mateusinho, Burno Alves, Sander, Lucas Mineiro, Calebe e Jadson
-
GOLS:
- Cuiabá: Bruno Alves 11’1T
-
Estádio:
- Raulino de Oliveira
-
Local:
- Volta Redonda (RJ)
Confira também:
- Jair Ventura elogia Avaí após empate com o Novorizontino
- SÉRIE B: Ferroviária e Novorizontino empatam com Remo e Avaí na estreia
- Avaí 1 x 1 Novorizontino - Jogo movimentado na Ressacada
- Maranguape e Quixadá conquistam o acesso para o Campeonato Cearense
- Renato Paiva valoriza fim do jejum do Botafogo, vê evolução e desabafa: 'Gosto que desconfiem'