Volta Redonda 0 x 0 Joinville - Voltaço vacila e não assume liderança do Grupo B

De qualquer forma, o time carioca segue sem ser derrotado a três jogos e continua dentro do G4 da chave

De qualquer forma, o time carioca segue sem ser derrotado a três jogos e continua dentro do G4 da chave

0002050255768 img

Volta Redonda, RJ, 22 (AFI) – Jogando em casa, o Volta Redonda perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desse sábado, em jogo válido pela 11ª rodada, o time carioca ficou apenas no empate sem gols com o Joinville, em pleno Estádio Raulino de Oliveira. De qualquer forma, o Voltaço segue sem ser derrotado a três jogos e continua dentro do G4 da chave.

Com o ponto conquistado, o Volta Redonda chega aos 16 pontos e sobe duas posições, chegando a segunda colocação da chave. Em 11 jogos, o time da cidade do Aço venceu quatro partidas, empatou outras quatro e foi derrotado em três oportunidades. Já o Joinville, chegou aos 15 pontos mas segue na parte debaixo da tabela, na sexta colocação.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Joinville ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais do campo, mas encontrava o Joinville bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos quatro minutos, Fernandinho cruzou na área e Renan cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

De qualquer forma, o Voltaço segue sem ser derrotado a três jogos e continua dentro do G4 da chave (Foto: Pedro Borges)

De qualquer forma, o Voltaço segue sem ser derrotado a três jogos e continua dentro do G4 da chave (Foto: Pedro Borges)

Depois disso, o JEC melhorou muito na partida e passou a fazer um bombardeio na área adversária, na qual, o goleiro Andrey salvou duas vezes. Enquanto isso, o Voltaço seguia acuado e pouco assustava o arqueiro adversário. Mas nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada em busca do primeiro gol do jogo, mas sem sucesso. Por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado, em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Diferente do primeiro tempo, o Volta Redonda voltou melhor do intervalo para o segunda etapa e passou a ter maior posse de bola e criar as melhores chances dos dez primeiros minutos. Porém o primeiro lance de real perigo foi do Joinville, em um contra-ataque aos 10 minutos. Ricardo Lobo recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte mas o goleiro Andrey estava bem posicionado e conseguiu fazer uma boa defesa.

A resposta do Volta Redonda demorou mas veio aos 31 minutos, quando Bruno Barra soltou a bomba de longe e tirou tinta da trave do goleiro Matheus. A partir daí o Voltaço cresceu na partida e por muito pouco não abriu o placar em um peixinho de Luís Gustavo, que obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para ficar com a bola. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo empatado com o placa intacto do Estádio Raulino de Oliveira.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 12ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Joinville visita o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, às 16h. Já no domingo, o Volta Redonda também joga fora de casa, quando encara o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, também às 16h.