MINEIRO: Atlético e Cruzeiro em busca da realbilitação

Cruzeiro precisa fazer um placar de três gols de diferença para avançar às finais do Campeonato Mineiro

Emoções das semifinais do Campeonato Mineiro começam neste sábado com a partida entre Atlético-MG e Athletic no Mineirão

mineiro
Cruzeiro precisa virar eliminatória para avançar à final do Mineiro Foto: @staff_images

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Tradicionalmente, Atlético Mineiro e Cruzeiro sempre entraram como favoritos ao título do Campeonato Mineiro, porém, em 2023 isso está próximo de não acontecer.

Raposa e Galo perderam os seus jogos de ida nas sefiminais do estadual e precisam virar a eliminatória para conseguir fazer o clássico na final do torneio.

O Cruzeiro perdeu em casa para o América-MG pelo placar de 2 a 0 e vive situação delicada, já que vai precisar virar a eliminatória jogando na casa do Coelho. Mesmo que iguale o placar agregado acabará eliminado, já que o América joga com a vantagem de dois resultados iguais.

O Atlético foi derrotado pelo Athletic em São João Del Rei e tem uma missão teoricamente mais simples, já que precisa tirar uma diferença de um gol para pelo menos igualar a eliminatória e se classificar já que o Galo joga com a vantagem de dois resultados iguais para avançar.

Neste sábado (18) o Galo volta à campo no Estádio do Mineirão disposto a vencer o Guerreiro para conseguir uma das vagas à final do Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 16h30. América-MG e Cruzeiro jogam no domingo (19) às 18h no Estádio Independência.

image 52
Atlético precisa vencer para avançar às semifinais do Campeonato Mineiro. Foto: Divulgação

PROVOCAÇÕES MOVIMENTAM ÀS SEMIS DO CAMPEONATO MINEIRO

Após a vitória sobre o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0 em São João Del Rei, o prefeito da cidade, Nivaldo José de Andrade, aproveitou o momento de euforia para prometer um bicho de nada mais nada menos do que R$100 mil reais caso o Guerreiro avence até a final do Campeonato Mineiro.

Conforme o Portal Futebol Interior informou na última terça-feira, (14), em um vídeo publicado nas redes sociais ele prometeu envolver os comerciantes locais para conseguir pagar o prêmio aos jogadores.

Ele também fez provocações ao atacante Hulk, que acabou perdendo um pênalti no jogo de ida. Em contra partida, a atitude adotada pelo gestor municipal não agradou ao técnico do Athletic Roger Silva, que fez questão de enaltecer a grandeza do Galo.

 “É impossível você não respeitar a grandeza do Galo. É um time candidato à Libertadores, candidato ao Campeonato Brasileiro, candidato a uma Copa do Brasil”, argumentou o treinador.

O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha de perjto a tudo o que de melhor acontecer nos jogos de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.

PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
1 0
unnamed file 28
Athletic

Confira também: