Série C: Volante do São Bernardo reestreia entre os titulares: "Gratificante"

Breno ficou afastado do Tigre por mais de três meses, após fratura no maléolo lateral e ligamento medial do tornozelo direito, mas retornou sendo titular

Na volta do volante de 24 anos, o São Bernardo ficou no empate sem gols com o Botafogo-PB no Almeidão, em João Pessoa

Breno São Bernardo
Breno reestreou após se recuperar (Foto: Ariston Tavares)

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – Depois de mais de três meses de tratamento, o volante Breno retornou à disposição do técnico Ricardo Catalá e foi titular do São Bernardo no empate com o Botafogo-PB no sábado (21), em João Pessoa, por 0 a 0.

Breno havia disputado apenas dois jogos pelo Tigre na Série C quando se lesionou na sexta rodada, diante do CSA. Ele entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo e, 14 minutos depois, deixou o gramado. Mais tarde, teve fratura no maléolo lateral e ligamento medial do tornozelo direito constatados, necessitando de procedimento cirúrgico e tempo para recuperação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Breno São Bernardo
Breno reestreou após se recuperar (Foto: Ariston Tavares)

É gratificante, eu sei de todo o esforço que eu e minha família fizemos, tudo o que a gente passou pra voltar e ainda antes do previsto. Voltar jogando é importante demais, eu pretendo ajudar o clube ao objetivo, e voltar podendo contribuir é gratificante demais. Foram três meses e meio de muito trabalho, muita entrega, dedicação para poder conseguir voltar e ajudar o clube. Espero conseguir continuar ajudando o clube o máximo que eu puder

Breno vestiu a camisa do São Bernardo pela terceira vez e atuou durante os primeiros 45 minutos, deixando o campo no intervalo, com cartão amarelo. Foi sua sétima atuação na temporada, emprestado pelo Botafogo, clube onde disputou quatro partidas no Campeonato Carioca.

SÃO BERNARDO TEM DUELO DIRETO

No final de semana, o Tigre somou mais um ponto ao empatar com o lanterna Belo, que alcançou dois pontos. O resultado mantém o time de Catalá em terceiro, agora com cinco pontos, logo atrás de Volta Redonda e Remo, líderes que tem seis. O próximo adversário do time paulista será justamente o Remo, em confronto direto para decidir quem inicia a última rodada dentro da zona de classificação.

“A gente sabe que sempre quer vencer, nessa fase o importante é sempre estar vencendo, mas a gente sabe também que é difícil, é um ponto que vamos levar pra frente, vai fazer a diferença. Tem dois jogos em que só dependemos da gente”, completou o volante, que espera ganhar minutagem nos jogos decisivos.

O São Bernardo vai até Belém no domingo (29), quando visita o Remo no Mangueirão com previsão de lotação acima dos 40 mil torcedores, e apito inicial previsto para as 16h30, pela quinta rodada da Série C.

Confira também: