Volante reestreia pelo Bahia e pode se tornar 'peça-chave'
Depois de quase um ano parado se recuperando de uma grave lesão no joelho, o volante uruguaio Nicolás Acevedo voltou a atuar
A derrota por 3 a 2 para o Vasco certamente não foi o resultado que o Bahia esperava, mas para um jogador, o confronto teve um sabor especial
Salvador, BA, 30 (AFI) – A derrota por 3 a 2 para o Vasco certamente não foi o resultado que o Bahia esperava, mas para um jogador, o confronto teve um sabor especial. Depois de quase um ano parado se recuperando de uma grave lesão no joelho, o volante uruguaio Nicolás Acevedo voltou a atuar.
Emprestado pelo New York City ao Tricolor no ano passado, o jogador se machucou na última partida do Brasileirão de 2023, na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG.
Depois de passar por cirurgia e ficar 11 meses longe dos gramados, Acevedo retorna como um ‘reforço bem-vindo’ para o meio de campo da equipe. O Bahia é o clube do campeonato brasileiro com menor número de desarmes registrados até aqui.
“A gente espera mais minutos dele em campo. É um jogador importante, foi muito importante ano passado. Uma pena a lesão. Ele entra porque o time ficaria muito frágil na marcação. Então preferimos ele no segundo tempo para oferecer mais liberdade aos homens de frente”, explicou o técnico Rogério Ceni após promover a reestreia do volante diante do Vasco.
O Tricolor de Aço vive um momento de instabilidade na temporada, depois de até mesmo, sonhar com o título nacional. Nicolás Acevedo ressaltou a qualidade da equipe e garantiu que na próxima partida, o Bahia apresentará um melhor futebol.
“Sempre treinei para estar pronto e ajudar a equipe. Não há dúvidas de que a equipe tem muita qualidade, quem sabe com um pouco mais de garra, de energia, de atitude. Mas com certeza vamos trabalhar isso durante a semana e com certeza a partida que vem vamos nos sair melhor”, disse o jogador.
Aos 25 anos, o jogador foi revelado pelo Liverpool do Uruguai antes de defender o New York City nos Estados Unidos. Pelo Bahia, Acevedo já completou 55 jogos (54 no ano passado) e registrou duas assistências.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO BAHIA
O Tricolor de Aço volta a campo no dia 5 de novembro, quando recebe o São Paulo, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Na 7ª posição do Brasileirão, o Bahia tem 46 pontos.