Copa Paulista: Volante do Marília está liberado para próximo jogo
O Marília terá o volante Matheus Silva à disposição para a rodada final da 1ª fase da Copa Paulista, neste sábado, às 15h, contra o Botafogo
O jogador do Marília pegou apenas uma partida de suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), no julgamento realizado na tarde desta terça-feira
Marília, SP, 30 (AFI) – O Marília terá o volante Matheus Silva à disposição para a rodada final da 1ª fase da Copa Paulista, neste sábado (3), às 15h, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
O jogador pegou apenas uma partida de suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), no julgamento realizado na tarde desta terça-feira (30). A decisão pode ser considerada uma absolvição, pois ele corria o risco de pegar até 12 partidas.
DIMINUIU O PUNIÇÃO
O departamento jurídico maqueano conseguiu desqualificar o artigo incurso inicialmente para um mais brando. O jogador estava incurso no 254-A (praticar agressão física durante a partida) com pena mínima de quatro jogos e máxima de 12.
Na defesa enviada pelo MAC ao TJD, foi acatado o julgamento de Matheus Silva no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), em que a suspensão mínima era de uma rodada e a máxima de três.
ESTÁ LIBERADO PARA JOGAR PELO MARÍLIA
Com a decisão de apenas um jogo, o volante já cumpriu a punição no empate em 0 a 0 com o Comercial e está liberado. Matheus Silva havia sido expulso de forma direta no empate diante do Sertãozinho (1 a 1), fora de casa, no último dia 13.
O atleta é o que mais vestiu a camisa maqueana em 2022. Das 28 partidas realizadas até agora entre Série A-3 e Copa Paulista, ele só ficou ausente de duas.
CONFIRMADO
O meio-campista está confirmado entre os titulares neste sábado, na vaga de Gabriel Rapchan. O MAC é o líder do ‘Grupo 1’ (17 pontos), já está classificado para as quartas de final e nesta última rodada poderá garantir a melhor campanha da 1ª fase.