Volante ex-Flamengo é homenageado em amistoso beneficente no interior de São Paulo

Jogador é de Bento de Abreu, cidade da região de Araçatuba com cerca de 3 mil habitantes

O meia Danielzinho, do Novorizontino, também marcou presença

WhatsApp Image 2021 12 06 at 12.33.20
Diego Silva posou ao lado de organizadores do amistoso - Foto: João Azeredo/Futebol Interior

Bento de Abreu, SP, 6 (AFI) – O volante Diego Silva, de 32 anos, voltou ao município de Bento de Abreu, cidade com cerca de 3 mil habitantes e sua terra natal. Na cidade que fica na região de Araçatuba, o jogador foi homenageado em amistoso beneficente promovido pela prefeitura local, no último sábado (4).

O jogo serviu para arrecadar alimentos que serão destinados à Santa Casa de Valparaíso, cidade vizinha. Em campo, o time “Amigos de Diego Silva”, que contou com o reforço do meia Danielzinho, do Novorizontino, venceu pelo placar de 4 a 2 a equipe dos “Amigos de Biel”, formada por jovens jogadores da cidade.

CARREIRA

Diego Silva iniciou sua trajetória no XV de Piracicaba, em 2008. Em 2011, foi um dos principais nomes do time que foi campeão paulista da série A2 e retornou à elite estadual após 16 anos.

Em 2012, ano em que ajudou o XV na luta contra o rebaixamento, foi apelidado pelo então técnico Estevam Soares de “Vampeta do Interior.

O auge da carreira do volante foi em 2013, quando fez parte do elenco do Flamengo que sagrou-se campeão da Copa do Brasil daquele ano. O atleta, inclusive, entrou em campo na grande final. Nas últimas duas temporadas, Diego Silva vestiu a camisa do Marcílio Dias, jogando o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro Série D.

Confira também: