Volante do Juventude que participou de dois acessos deve acertar ida para o Goiás

Peça importante nos dois últimos acessos, o jogador soma 93 partidas com o clube e perdeu espaço nos últimos jogos

Veterano de 36 anos, João Paulo está no clube desde 2019

JP

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – João Paulo, o veterano volante de 36 anos do Juventude, está com sua saída encaminhada do clube. O jogador deve ir para o Goiás, onde jogará a Série B do Campeonato Brasileiro e irá firmar um vínculo de dois anos.

O Coritiba tentou atravessar as tratativas, mas sem sucesso. O próprio João Paulo manifestou o desejo de encerrar seu ciclo no Juventude, e a diretoria aceitou.

JÁ CONHECE O COMANDANTE

No clube esmeraldino, o jogador irá reencontrar o o técnico Pintado, com quem trabalhou no Juventude e foi um dos destaques na campanha do retorno à Série A.

VAI GANHAR MAIS

A tendência é que o jogador saia para ter um salário maior e assuma a posição de titularidade. O jogador perdeu espaço no atual elenco e no último jogo, contra o Sport, nem ao menos relacionado foi. Depois da partida, o técnico Marquinhos Santos confessou que João Paulo tinha uma proposta e negociava sua saída do clube. Mas o treinador pediu respeito e consideração ao volante, que participou de dois acessos do clube.

TEM UMA HISTÓRIA

O comandante fez questão de ressaltar a trajetória e entrega do jogador no clube.

“Primeiro, o respeito ao atleta e pessoa. Torcedor tem que respeitar. Dois anos e dois acessos. Trabalho com ele (João Paulo) desde 2014. Está com o nome marcado na história, isso não se apaga. Desde o Laurinho não tinha um jogador assim. E o João optou. Não estava com a cabeça boa, me procurou e decidimos em deixá-lo fora dessa partida. Não deve ter nenhum transtorno”, disse o treinador.

João Paulo da Silva tem 36 anos e é natural de Curitiba, no Paraná. O volante chegou ao Juventude em 2019 e tem, ao todo, 93 jogos pelo Alviverde, com cinco gols marcados.