Volante do Juventude 'abre o jogo' após time entrar no Z4

No último sábado, o Ju foi derrotado por 3 a 0 pelo Fortaleza em casa, e neste momento ocupa a 18ª posição na elite nacional

Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o que antes era um campeonato tranquilo para o Juventude, se tornou um verdadeiro pesadelo

Juventude
Jadson, volante do Juventude. (Foto: Fernando Alves/ECJ)

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o que antes era um campeonato tranquilo para o Juventude, se tornou um verdadeiro pesadelo. No último sábado, o Ju foi derrotado por 3 a 0 pelo Fortaleza em casa, e neste momento ocupa a 18ª posição na elite nacional. Titular da equipe, o volante Jadson falou sobre a brusca queda na temporada.

“Estávamos fazendo um campeonato bem seguro. Só que por algumas circunstâncias que a gente acaba não controlando, começou a cair de desempenho. Nós nos colocamos nessa situação. Precisamos ter a cabeça no lugar, entender que o nosso torcedor nesse momento fica chateado e com razão”, comentou.

O meio-campista do Juventude classificou o atual momento como “amargo”, especialmente após o Alviverde ter feito um ano seguro até poucas semanas atrás.

“Para mim tem sido um momento amargo. Acredito que cabe essa palavra, pois fizemos um ano muito seguro. Chegamos na final do estadual, chegamos na Copa do Brasil, que acho que deveríamos ter ido ainda mais longe. É difícil acreditar que a gente chega num momento como esse da temporada com o moral do time tão em baixa, é difícil isso”, disse o volante.

O abalo na equipe é nítido, mas o Juve não se dará por vencido. Restando seis rodadas para o fim do Brasileirão, Jadson afirmou que cada jogo será tratado como uma final para evitar o retorno à Série B em 2025.

“Desde quando entramos na zona de rebaixamento, todos os jogos são finais para nós, em casa principalmente. Sabemos que temos dificuldade para somar pontos fora. Esses jogos em casa são extremamente importantes. Mas é óbvio que um time que está na zona de rebaixamento precisar ter a cabeça no lugar e convicção daquilo que precisa ser feito”, completou.

image 93
Jadson em ação pelo Juventude. (Foto: Reprodução/Instagram)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DO JUVENTUDE

Na 18ª colocação com 34 pontos, o Alviverde volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Bahia no Alfredo Jaconi. O duelo será válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.