Volante do América-MG se recupera após choque de cabeça e é reforço contra Ponte na Série B
Como está bem e no sábado completa o quinto dia desse protocolo, está apto para atuar e vem treinando ao lado dos companheiros em Belo Horizonte
Isso porque, o volante Alê, que sofreu uma pancada na cabeça na derrota contra o Paysandu, por 2 a 0, na última rodada, não preocupa
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Focado em voltar a vencer para retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG teve uma boa notícia nesta quinta-feira (06) visando o duelo contra a Ponte Preta, que acontece neste domingo, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Isso porque, o volante Alê, que sofreu uma pancada na cabeça na derrota contra o Paysandu, por 2 a 0, na última rodada, não preocupa. Aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de uma bola aérea, ele dividiu uma bola no alto com Wesley Fraga e os dois se chocaram no ar.
Ele teve a cabeça enfaixada antes mesmo de sair do gramado e foi substituído por Felipe Amaral. Logo após o final da partida, foi levado pelo Departamento Médico do Coelho para o hospital mais próximos em Belém, onde fez alguns exames e levou pontos na cabeça.
De qualquer forma, o arbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães relatou em súmula o protocolo da substituição extra por concussão e a troca do jogador não foi computada, entre as cinco mudanças.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Porém, com isso, o protocolo afirma que o atleta precisa ficar pelo menos cinco dias sem atuar para observação. Como está bem e no sábado completa o quinto dia desse protocolo, está apto para atuar e vem treinando ao lado dos companheiros em Belo Horizonte.
Atualmente, o América-MG está na quinta colocação com 15 pontos ganhos.