Volante deixa o Sport e desabafa: "Não é pelo dinheiro, é pela falta de compromisso"
A diretoria tinha interesse na permanência de Marcão para 2022
Recife, PE, 28 (AFI) – A segunda passagem de Marcão pelo Sport chegou ao fim. Apesar do desejo da diretoria na prorrogação do contrato, o volante anunciou a sua saída do clube nesta terça-feira.
O comunicado publicado por Marcão em sua rede social veio em tom de desabafo. Sem esconder o carinho que sente pelo clube – foram mais de 100 jogos -, o volante não escondeu a chateação com a falta de compromisso dos dirigentes.
Hoje com 30 anos, Marcão teve a primeira passagem pelo Sport em 2018, quando fez 15 partidas. Depois de uma rápida passagem pelo Emirates Club-UAE, o volante retornou em 2019 e disputou 86 jogos.
VEJA ABAIXO O COMUNICADO DE MARCÃO
Chegou o dia de me despedir, mas antes quero deixar bem transparente sobre o que aconteceu no meu tempo de clube.
Cheguei ao Sport Club do Recife em agosto de 2018 para a disputa dos últimos 15 jogos da Série A e com 5 meses de contrato. Desse tempo recebi apenas 1 mês de salário.
Ao final do contrato, recebi uma proposta dos Emirados Árabes para jogar 6 meses e fui.
Após o término do campeonato lá, recebi o contato do Sport Club do Recife para retornar com um contrato de 1 ano e 6 meses e quitação da dívida que tinham comigo. Em resumo, não quitaram a dívida, subimos para a Série A e ficaram me devendo ainda mais 8 meses desse novo contrato.
Nos livramos do rebaixamento e novamente me ofereceram para ficar mais 1 ano em 2021. A conversa foi de ser quitado de forma parcelada tudo o que já me deviam. Eu aceitei, mas a dívida só aumentou.
Estou há 3 anos calado, ouvindo muita coisa e sendo resiliente. Já são mais de 100 jogos oficiais que defendo com tudo o que posso o clube e me entregando cada vez mais dia após dia.
Eu aprendi a amar o Sport e é por isso que venho deixar claro um pouco do que aconteceu comigo e com a maioria dos que estão no mesmo barco.
Não é pelo dinheiro, é pela falta de compromisso.
A nossa torcida não merece isso, ou melhor, o Sport Club do Recife não merece isso!