Volante chama a responsabilidade no Red Bull Bragantino e blinda técnico
"É muito fácil quando se perde um jogo, a cobrança ir para o treinador. A responsabilidade é de todos."
Em uma semana, Braga foi eliminado na Libertadores e Copa do Brasil
Bragança Paulista, SP, 1 (AFI) – Após duas eliminações seguidas em uma semana, o volante Raul, do Red Bull Bragantino chamou a responsabilidade e assumiu a culpa por parte do elenco pelas derrotas, blindando o técnico Mauricio Barbieri. O Braga foi eliminado na Copa Libertadores, ficando de fora até da Sul–Americana e agora foi eliminado para o Goiás, nos pênaltis, na Copa do Brasil.
Na coletiva pós jogo, o volante mesmo sem ter atuado na partida, foi para a sala de imprensa ao lado do treinador, para dar explicações para a torcida e assumir a responsabilidade.
“É muito fácil quando se perde um jogo, a cobrança ir para o treinador. Acontece em vários lugares. Foi um pedido meu (ir para a coletiva). Acho que é bom resguardar o pessoal, proteger quem jogou, quem perdeu o pênalti, como citou. Tem que mudar a cara, tem que vir outras pessoas. Hoje veio eu, amanhã tem que vir outro. Não deixar somente o treinador. A responsabilidade é de todos.” disse o volante.
Ainda segundo o jogador, o elenco vem fazendo o que o treinador pede e disse que viu uma evolução na equipe, mesmo com as eliminações.
“A gente procura fazer aquilo que o Maurício pede. A gente vê uma evolução na equipe, mesmo com as derrotas. A gente vem buscando, vem tentando fazer com que a gente volte a jogar o futebol que vínhamos jogando. E eu sou homem também. Estou aqui representando meu grupo, aqui não tem nenhum moleque” finalizou
O QUE RESTOU
Restou somente o Brasileirão para o Bragantino, que está na 14ª posição, com 10 pontos. Com o campeonato embolado o Braga está apenas três pontos do G4.
Para esquecer as eliminações e engatar no Brasileirão, o Red Bull Bragantino, enfrenta o Internacional, domingo (05), em casa, no Nabi Abi Chedid, no interior paulista.