Série B: Volante do Ceará exalta empate com Guarani: "Não é ruim"

Apesar de resultado ampliar sequência ruim do Vozão na Segundona, Caíque Gonçalves vê copo meio cheio depois de segurar Bugre

Ceará segue ocupando posição no meio da tabela, mas conquista importante resultado fora de casa apesar de ter três jogos sem vencer

Caíque Gonçalves Ceará Guarani
Antes improvisado na lateral, Caíque volta a ficar no meio-campo (Foto: Thomaz Marostegan - Guarani FC)

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Ceará ampliou a sequência sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Guarani, e estacionou no meio da tabela. Distante tanto do G-4, como do Z-4, o Vozão não teve um bom desempenho, mas conseguiu segurar um empate sem gols frente a um dos times que brigava por vaga no grupo de acesso.

COPO CHEIO

Fora de casa, no Brinco de Ouro, o Alvinegro de Porangabuçu conquistou um resultado importante na visão de Caíque Gonçalves. O volante do Ceará destacou a força dos alviverdes como ponto-chave para que a igualdade não fosse ruim, exaltando a campanha positiva do adversário.

“A gente sabia que, vir jogar aqui com um time tão qualificado, que estava com uma sequência boa, seria difícil. Nosso time se portou bem e tivemos até chances de fazer gol, mas a bola não entrou. Saímos com o empate fora de casa, que não é ruim contra um time como o Guarani”, enalteceu Caíque ao SporTV.

Caíque Gonçalves Ceará Guarani
Meio-campista exalta força do Bugre e cita importância de ponto fora de casa (Foto: Thomaz Marostegan – Guarani FC)

CONFUSÃO NO FIM

Os jogadores do Ceará ainda se envolveram num principío de tumulto no final da partida. De acordo com o cabeça de área cearense, tudo aconteceu após o meia Régis tirar satisfação de um companheiro seu de equipe por simular um pênalti: “Ali foi uma briga de jogo mesmo, do Régis com o Maranhão, que simulou um pênalti. Cabeça quente, mas fica dentro do jogo. Vida que segue”, concluiu.

Agora, o Vovô enfrenta o ABC na Arena Castelão no próximo domingo (06), às 18h, pela 22ª rodada da Segundona. O Ceará, com a igualdade, ficou na 10ª colocação somando 30 pontos, já o Elefante está na lanterna, totalizando 13 pontos ganhos e apenas duas vitórias até o momento.

Confira também: