Série B: Novo volante do Ceará admite surpresa por contato
Apesar de não ter oportunidades pelo Vasco, Patrick de Lucca projeta um 2024 mais positivo ao defender as cores do Vozão
Ceará firmou a contratação de cabeça de área, que estava atuando no Vasco, apenas no último dia da janela, buscando qualificar elenco
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – O Ceará firmou contratações importantes, no último dia da janela de transferências, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes banido pela Fifa por dívida com Yokohama FC, pela transação de Saulo Mineiro, o Vozão não podia contratar, mas o fim da suspensão culminou na chegada do volante Patrick de Lucca.
CONTATO SURPREENDEU
Sem oportunidade no Vasco, o meio-campista não tinha mais pretensões para a sequência dessa temporada, até aparecer o interesse do Ceará. O jogador disse que foi pego de surpresa com essa proposta e garantiu só ter o tempo de informar à esposa e, assim, aceitar a transferência para se apresentar em seguida.
“Estou feliz, 2023 foi um ano complicado e agora quero um novo ano e uma nova história. A negociação também foi surpresa para mim, porque era o último dia de janela e estava cabisbaixo por não ter muitas oportunidades de jogar, mas estava trabalhando muito para isso. Quando chegou a proposta, foi a maior felicidade que tive. Eu tive uma hora ou duas para decidir, aí foi só chegar em casa e conversar com minha mulher. Ela ficou muito feliz, então foi só dizer sim e me apresentar no outro dia”, afirmou o marcador.
VOLTA DE LESÃO
Contratado a peso de ouro pelo Cruzmaltino, após ser destaque com a camisa do Bahia, o novo reforço do Ceará reconheceu as adversidades durante o período sem atuar por conta de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento. Apesar disso, o atleta espera ajudar o Alvinegro de Poraganbuçu na Segundona.
“Chego na melhor forma possível aqui. Tive que me readaptar por conta da lesão, tive seis meses fazendo uma pré-temporada absurda, tive minhas oportunidades e fui bem, mas não era só isso que eu queria. Sei que o clube vive um momento bom e tem o objetivo no fim do ano de colocá-lo onde merece. Chego para agregar, a Série B é longa e podem haver lesões, mas o time pode variar dependendo do adversário, temos que estar preparados para todos”, completou.