Série C: Volante do Amazonas fala em manter liderança e projeta duelo com o Paysandu

O volante titular do elenco amazonense ressaltou a importância de trabalhar bem durante a semana para disputar bons jogos na competição

O Amazonas segue cinco pontos a frente do segundo colocado, e em casa buscará ampliar a vantagem no duelo com o Papão

Amazonas
PH fala sobre liderança e duelo com Papão (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

Manaus, AM, 06 (AFI) – Mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro da Série C, o Amazonas FC está exatos cinco pontos a frente do vice-líder São José-RS, que tem 19, após 11 rodadas disputadas na primeira fase do torneio. Cada vez mais próximo de assegurar sua vaga na próxima etapa, o time de Rafael Lacerda engatou quatro vitórias consecutivas.

PH, volante titular da equipe, comentou a importância de uma boa preparação rodada a rodada: “O (Rafael) Lacerda costuma dizer que nossa vitória vem da semana de treino que a gente faz e só reproduz isso durante o jogo, então a gente conversa bastante entre a gente dizendo que não importa a liderança, a gente tem que continuar nos cobrando, continuar exigindo o máximo durante a semana para que durante o jogo a gente consiga reproduzir muito bem o que a gente vem fazendo.”

Amazonas
PH fala sobre liderança e duelo com Papão (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

AMAZONAS SEGUE LÍDER

Derrotado para o Brusque na estreia, o Amazonas não perdeu mais nas rodadas seguintes, e conquistou sete vitórias e três empates. Na 9ª rodada, a consistência da equipe se fez valer, quando enfim assumiram a liderança: “Essa liderança que a gente chegou foi muito difícil ser conquistada, e agora mais ainda vai ser manter, mas a semana (de treinos) que a gente vem fazendo, desde o início do campeonato, nos traz um pouco mais confiança em relação aos jogos”.

Na 12ª rodada, o Amazonas encara o Paysandu-PA, 16º colocado, no sábado (08), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, tentando se afastar ainda mais do segundo colocado. Ausente apenas na 9ª rodada, quando cumpria suspensão por três cartões amarelos, PH deve novamente aparecer entre os onze iniciais, e também projetou o duelo:

“Em relação ao Paysandu, a gente sabe que é um time de muita tradição, um time que a gente sabe que a torcida está insatisfeita por eles estarem na Série C há bastante tempo. Não tem jogo fácil, a gente sabe que apesar de ser um time de muita tradição, vai ser um jogo muito competitivo porque eles querem sair dessa situação.”

Confira também: