Série C: Volante do Amazonas-AM celebra 4º acesso em cinco anos: 'Brigamos até o fim'

Em 2019 ascendeu da Série B para a elite com o Coritiba. Em 2020, pelo Remo, e 2022, pelo ABC, disputou a terceira divisão e terminou vice-campeão

O Amazonas-AM enfrenta o Brusque-SC pela primeira final da Série C neste domingo (15), na Arena da Amazônia

Amazonas-AM Botafogo-PB
Julio Rusch reforça clube paraibano (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Manaus, AM, 13 (AFI) – Desta vez vestindo a camisa do Amazonas-AM, o volante Júlio Rusch vem repetindo o feito de conquistar acessos no Campeonato Brasileiro. Em 2023 novamente o triunfo aconteceu, agora pela Série C, a quarta vez que o meio-campista de 26 anos sobe de divisão na carreira:

Graças a Deus estive em grupos vitoriosos nesses últimos anos. Foram clubes que sabiam muito o que queriam e lutaram até o fim para que o objetivo fosse alcançado. Aqui no Amazonas não foi diferente. Brigamos até o fim e conquistamos essa vaga histórica para o clube.

Amazonas-AM
Volante conquistou quarto acesso em cinco anos (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Formado nas categorias de base do Coritiba, não demorou muito para Rusch começar a colecionar campanhas que terminaram com a subida de divisão. Estreando no profissional em 2018, foi no ano seguinte que migrou da Série B para a elite.

Em 2020, pelo Remo, e 2022, pelo ABC, disputou a terceira divisão e terminou vice-campeão somando seu segundo e terceiro acessos. Entre as duas temporadas, esteve no Manaus, também na Série C, mas ficou para trás na última fase. Com a vaga na final em 2023, o acesso conquistado foi o quarto, além da terceira final, em busca do primeiro título.

JÚLIO QUER TÍTULO INÉDITO DO AMAZONAS

Júlio só jogou pelo Amazonas nesta temporada, onde levantou o troféu de campeão amazonense de forma inédita, e pode repetir o feito na Série C, coroando uma temporada perfeita. Pensando nisso, o aurinegro recebe o Brusque-SC neste domingo (15), às 18h de Brasília, para a decisão na Arena da Amazônia, em Manaus.

Sabemos das dificuldades que teremos nesses dois duelos contra o Brusque. Joguei em Santa Catarina e sei da ascensão do clube nesses últimos anos. Tenho certeza que nossa torcida fará a diferença nesse primeiro jogo e vamos conquistar um grande resultado para buscarmos o título em Brusque no próximo dia 22.

No domingo seguinte (22), o Amazonas visita o quadricolor no Augusto Bauer, em Brusque, para o duelo que terá início às 17h.

Confira também: