Série D: Lateral do Água Santa prevê estreia em Minas Gerais: "Não vai ser fácil"
O atleta de 22 anos foi formado nas categorias de base do XV de Piracicaba, onde também se profissionalizou
Anunciado no último sábado (20), Mika é mais um dos reforços do Água Santa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro
Diadema, SP, 25 (AFI) – Anunciado no último sábado (20), o lateral Mika é mais um dos reforços do Água Santa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta de 22 anos foi formado nas categorias de base do XV de Piracicaba, onde também se profissionalizou. Em 2022, seu primeiro ano como profissional, foi campeão da Copa Paulista e eleito o jogador revelação do torneio.
Também pelo Nhô Quim, disputou a Série D do ano passado e já sabe o que esperar da competição pelo Água Santa. Em suas primeiras declarações como jogador do Netuno, Mika expressou sua satisfação em vestir a camisa do clube e sua determinação em contribuir para os objetivos da equipe na quarta divisão do Brasileirão.
“Eu já tinha o desejo de um dia poder representar a camisa do Água Santa e quando me disseram que teria essa oportunidade, eu não pensei duas vezes. Todas as pessoas com quem eu encontrava que já trabalharam aqui, sempre elogiavam o clube, a estrutura e os profissionais que aqui estão. É uma grande honra poder estar representando este clube”.
“Ano passado pude jogar a Série D e é um campeonato muito difícil, onde enfrentaremos inúmeras dificuldades, viagens longas, as vezes campos distintos do que estamos treinando, mas temos que ser fortes para conseguir o tão sonhado acesso”.
NOVIDADE NO ÁGUA SANTA
Além disso, o jogador destacou a importância de cada ponto conquistado na competição. A equipe está no grupo sete, juntamente com os seguintes clubes: Costa Rica-MS, Inter de Limeira, Maringá-PR, Patrocinense-MG, Pouso Alegre-MG e Santo André.
“Vamos sempre em busca dos três pontos, mas como vivenciei essa competição, falo com propriedade que não vai ser fácil, então também vamos conscientes, se não der pra ganhar, não podemos perder. Todo ponto tem que ter seu devido valor, seja em casa ou fora”, disse o lateral.
“Não consegui acompanhar todos os estaduais, mas pelo o que eu vi esse será um dos grupos mais difíceis da competição, se não o mais difícil. Não vejo favoritismo para nenhum time, mas estamos trabalhando fortes para conquistar nossos objetivos, sendo favoritos ou não”, completou.
A equipe de Diadema entra em campo pela série D no sábado (27), contra o Patrocinense-MG fora de casa, às 16h, no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio.
Confira também:
- Time da Série D fica sem treinador às vésperas do início da competição
- Série D: Novo Hamburgo contrata treinador jovem, que projeta: "Símbolo de uma transição completa”
- Série D: Capital-TO anuncia a contratação de dois colombianos para a competição
- Série C: Campeão brasileiro em 2023, lateral retorna ao Ferroviário-CE
- Série D: Maringá anuncia a contratação de zagueiro do São-Carlense