Série C: Volante do Londrina completa 50 jogos e projeta acesso: "Motivados"

O Tubarão vai ter que remar muito para alcançar o bate-volta que tanto sonha desde o início da competição, mas tem missão dificílima

Com apenas um ponto em três jogos, o Londrina precisa vencer pelo menos mais dois dos três jogos restantes na Série C

Londrina EC Pedro Cacho
Cacho ainda sonha com acesso à Série B (Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC)

Londrina, PR, 20 (AFI) – Somando apenas um ponto em três jogos na fase decisiva do Campeonato Brasileiro Série C, o Londrina tem a pior campanha do Grupo C até aqui, mas ainda três rodadas para tentar reverter a situação e brigar por acesso.

Depois da derrota para o Athletic em casa, por 3 a 2, na estreia, o volante Pedro Cacho participou dos dois embates seguintes, no revés em Araraquara para a Ferroviária, pelo mesmo placar, e no empate com o Ypiranga, por 2 a 2, no Estádio do Café. Participando no segundo tempo dos dois confrontos, o meio-campista de 24 anos completou 50 partidas em seu clube formador e celebrou a marca.

Feliz demais com esse momento e pelas oportunidades que venho recebendo. O Londrina é uma equipe que tem um espaço gigante na minha história e que, com certeza, ainda terá capítulos vitoriosos pela frente

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Londrina EC Pedro Cacho
Cacho ainda sonha com acesso à Série B (Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC)

O volante é opção no meio de campo, e apesar de ser reserva, tem 20 jogos na temporada com a camisa alvianil, clube que defende desde o Sub-19, quando chegou em 2017. Com 11% de aproveitamento dos pontos, o Londrina ainda joga três vezes nos últimos compromissos, sendo um deles como mandante.

“Precisamos fazer um returno diferente e sabemos disso. Temos três jogos para buscar os pontos necessários que nos levarão à Série B. Estamos cientes das dificuldades, mas motivados em dar o nosso melhor e brigar até o final por essa vaga. O Londrina merece esse acesso”, completou Pedro Cacho.

LONDRINA AINDA SONHA

A primeira tentativa de recuperação acontece no domingo (22), quando o Tubarão visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, a partir das 18h30, pela quarta rodada.

Os paranaenses somam apenas um ponto, atrás do Canarinho, que tem três pontos, do Athletic, com quatro, e que abre a zona de classificação, e a Ferroviária, liderando disparada com sete pontos, e muito próxima do acesso.

Confira também: