Vojvoda, técnico do Fortaleza, fala em "mudança de postura"
Sábado Leão vai a MG encarar o América sonhando com Libertadores
Fortaleza, CE, 11 (AFI) – A vitória por 2 a 0 contra o Avaí, no final de semana na Arena Castelão, pela rodada 31 do Brasileirão, levou o Fortaleza a 41 pontos.
Do time que lutava contra o rebaixamento no primeiro turno até agora, a sete rodadas do fim do campeonato, o Leão, graças ao grande trabalho de recuperação imposto pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, está na zona de classificação dentro da Copa Sul Americana, e ainda tem chances, embora pequenas, de lutar por um lugar na “Pré-Libertadores” do ano que vem – o sexto colocado, Athlético-PR, tem 47 pontos, seis a menos que o Leão, com mais 21 pontos para cada um disputar.
Depois da vitória diante do Avaí, o treinador argentino explicou a mudança de postura do Leão primeiro para o segundo turno em entrevista coletiva: “Tivemos muitas competições (no primeiro turno), e os jogadores e também nós que estamos no dia a dia nos entusiasmamos de outro jeito (de maneira diferente)”, disse Vojvoda, que seguiu falando:
“A Copa Libertadores, uma fase de grupos, com seis partidas. Então pomos foco aqui e, muitas vezes (pensamos), o Brasileirão é mais longo, temos mais tempo. Pode ser um fator”, ressaltou. Segundo o treinador, outro motivo da mudança pode ter sido a chegada de novos jogadores: “Gente nova, com energia, com adaptação rápida com os que já estavam no clube, foi um bom sinal para todos”, relatou.
Para o jogo com o América-MG, sábado, 21h30 no Independência, o atacante Silvio Romero fica novamente à disposição. Ele não jogou diante do Avaí pois esteve na Argentina resolvendo problemas particulares.