Vocem 2 x 1 São-carlense - Esquadrão da Fé respira na terceira fase da Segundona


Com o triunfo, o Vocem aparece na terceira colocação com quatro pontos. Já o Grêmio São-carlense com o revés está na lanterna com três pontos
O duelo foi válido pela quarta rodada Grupo 15. Para o Vocem, assinalaram Walysson e Thailor, enquanto Emerson anotou para o São-Carlense.

Assis, SP , 13 (AFI) – Na estreia do técnico Vilson Tadei finalmente o Vocem, da cidade de Assis, fez as pazes com a vitória e venceu a primeira na terceira fase do Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão. Jogando na manhã deste domingo(13), no Tonicão, o time Mariano bateu de virada por 2 a 1, a representação do Grêmio São-carlense. O duelo foi válido pela quarta rodada Grupo 15. Para o Vocem, assinalaram Walysson e Thailor, enquanto Emerson anotou para o representante de São Carlos.
SITUAÇÃO NA TABELACom o triunfo, o quadro Mariano aparece na terceira colocação com quatro pontos. Já o Grêmio São-carlense com o revés está na lanterna com o mesmo três pontos. O líder é o União Barbarense com oito e, na vice liderança o América soma seis pontos na tabela. Restam duas rodadas para o término e o grupo está embolado.
MOVIMENTADO
Aos 37, cruzamento de João Silveira, Thailor na cara do gol acertou o travessão. No rebote, Guithierres, ele, a bola e o gol perdeu o que seria o tento de empate ao perder o tempo da jogada. Um minuto depois, o Lobo deu o troco e quase fez o segundo numa grande defesa do arqueiro Mariano mandando a bola para escanteio num pombo de Emerson. A bola tinha direção do gol.
PINTURA DE GOL
Quando tudo indicava a vitória parcial do Grêmio São-carlense, o Vocem, chegou ao tento de empate com Walysson, por sinal uma pintura de gol. Guithierres, saiu da marcação de seis jogadores e tocou na medida deixando pro atacante Mariano que na saída do arqueiro Murilo tocou com precisão e categoria, 1 a 1. Foi um jogo bastante movimentado e o resultado foi justo por aquilo que as duas equipes fizeram em campo.
DE VIRADA
Na volta para a segunda etapa as duas equipes voltaram com a mesma disposição do primeiro tempo. Aos 13 minutos, quase o gol do virada. Thaior, de fora da área arriscou com a bola desviando na zaga do São-carlense e a bola tirando tinta da trave e com o arqueiro Murilo tirando a bola com os olhos. Na sequência, o mesmo número um fez duas defesas em dois tempos, salvando o Lobo.
Aos 18 minutos, ele de novo salvou a fazendo uma grande defesa na cabeçada fulminante de Thailor. Dois minutos após no contra-ataque, o São-carlense com Zé Vitor dentro da grande área tocou e a bola passou rente a trave do goleiro Sivaldo num verdadeiro perigo a meta Mariana. De tanto insistir, finalmente saiu o gol da virada com Thailor. O lance aconteceu aos trinta e dois minutos com justiça.
Aos 42 minutos, quem trabalhou desta vez foi o goleiro Sivaldo que simplesmente fez uma grande defesa ao sair com coragem nos pés do atacante Emerson. Final, 2 a 1, Vocem, que está vivo na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 5ª e penúltima rodada, às 15h, o Vocem, joga na próxima quarta-feira(16), em Santa Barbará D’ Oeste, contra o União Barbarense. Já o Grêmio São-carlense no mesmo dia e horário atua em São José do Rio Preto contra o América, no Teixeirão.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Terceira fase
-
Rodada:
- 4º rodada
-
Data:
- 13/08/2023
-
Horário:
- 10:00
-
Árbitro:
- Márcio Mattos dos Santos
-
Assistentes:
- Leonardo Augusto Villa e Raphael de Albuquerque Lima
-
Cartões Amarelos:
- Vocem: João Silveira, Adson, Sivaldo, Júlio Simas, Rodrigo;
- São-Carlense : Jackson, Bruno Chaves, Zé Vitor, Rodrigo Sabará, Emerson, Matheus Brandão, Welton;
-
Cartões Vermelhos:
- São-Carlense : Kauan Basílio;
-
GOLS:
- Vocem: Walysson (44’/1T) e Thailor (32’/2T)
- São-Carlense : Emerson (26’/1T)
-
Público:
- 597 pagantes
-
Renda:
- R$ 4.880,00
-
Estádio:
- Antonio Viana da Silva (Tonicão)
-
Local:
- Vocem-SP