Você contrataria Carlo Ancelotti para técnico da Seleção ?
Esperar por um técnico como Ancelotti até que vale a pena, porque trata-se realmente de um técnico de alta competência, muito experiente e vencedor
O contrato de Ancelotti com o Real Madrid, para quem não sabe, só termina em junho de 2024, e, antes disso, ele não vai falar sobre isso
Campinas, SP, 15 (AFI) – A pergunta que faço acima é coerente com o que vem acontecendo com o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Já faz algum tempo que ele anunciou que seu técnico preferido para dirigir a Seleção Brasileira na próxima Copa é Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid.
O tempo passou, ele diz até que já fez contato com o treinador, mas que este até agora preferiu não falar oficialmente sobre o assunto.. Ao contrário, Ancelotti insiste que vai cumprir seu contrato com o clube espanhol até o fim e não quer falar sobre Seleção Brasileira neste momento. Mesmo assim, Ednaldo continua a insistir com o nome do treinador e diz que vai esperar pela sua resposta final.
O contrato de Ancelotti , para quem não sabe, só termina em junho de 2024, e, antes disso, ele não vai falar sobre isso. Ao invés de procurar outro nome, como seria normal, o presidente da CBF disse que vai insistir com Ancelotti e não vai procurar outro, por enquanto. Essa demora toda, no entanto, já começa a preocupar parte da imprensa esportiva brasileira, que acha temeroso esperar tanto tempo para definir o nome do novo técnico da seleção, e que vai ficar pior ainda se Ancelotti não aceitar o convite no meio do ano que vem.
NÃO CONCORDO
Particularmente não concordo com essa tese. Esperar por um técnico como Ancelotti até que vale a pena, porque trata-se realmente de um técnico de alta competência, muito experiente e vencedor. Basta lembrar que entre outros títulos, ele é o técnico que mais ganhou Champions League na Europa. Nas mãos dele, o Real Madrid também ganhou muitos títulos importantes, como foi o Mundial de Clubes, no Dakar, este ano.
Além disso, é um técnico que se comunica bem com seus comandados como comprovam Vini Junior, Rodrygo e Militão, que trabalham com ele no Real. Uma opinião que casa com as de outros brasileiros que jogam na Europa como Alisson, Danilo, Marquinhos e Casemiro, que foram ouvidos ontem pelo presidente da CBF em Barcelona, onde treina a Seleção Brasileira. Todos eles elogiaram Ednaldo Rodrigues por insistir nessa escolha.
Eu, como analista, também tenho à distância toda essa boa impressão de Ancelotti, que tem enorme prestígio junto a jogadores, dirigentes e jornalistas esportivos do Velho Continente. Além disso, quem poderia ser indicado entre os treinadores que trabalham no Brasil? Abel Ferreira? É louco! Dorival Júnior? Sampaoli? Ou veteranos como Vanderlei Luxemburgo ou Mano Menezes?
Acho que, neste momento, nenhum destes estaria ao nível de Carlo Ancelotti, que, se aceitar o convite da CBF, certamente poderá revolucionar o futebol da seleção que, nas últimas Copas, passou por maus bocados sob o comando de técnicos como Tite, que, em duas Copas, voltou prá casa sem conseguir nem chegar às fases semifinais. Algo que, sob o comando de Ancelotti, nossa seleção terá muitas possibilidades de conseguir. Ou você não concorda comigo ???
.
Confira também:
- Copa do Brasil: CBF divulga tabela detalhada das quartas de final
- Ídolo do Guarani, Neto questiona espera por Ancelotti e comentarista inglês retruca: 'Xenofobia'
- Valencia acusa Rodrygo de mentir em caso de racismo de Vini Jr. e exige retratação do atacante
- Messi faz gol mais rápido da carreira em amistoso contra a Austrália. Veja vídeo!