Vitória x CRB - Leão em crise quer a permanência enquanto Galo mira o acesso
Com salários atrasados, os jogadores do Vitória se negaram a se concentrar e se apresentam nesta terça para o almoço
Nesta terça-feira, às 19h30, as duas equipes colocam os dois objetivos em campo pela 35ª rodada, no Barradão.
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Vitória ainda busca confirmar permanência no Campeonato Brasileiro Série B enquanto o CRB que seguir sonhando com o acesso. Nesta terça-feira, às 19h30, as duas equipes colocam os dois objetivos em campo pela 35ª rodada, no Barradão.
CRISE NO BARRADÃO
O clima está carregado no Barradão, porque os jogadores se reuniram com os dirigentes à tarde. Treinaram com portões fechados e foram embora para casa, não aceitando se concentrar.
Eles vão se apresentar para o almoço nesta terça-feira. Tudo por atrasos de salários. Os meses em débitos não foram divulgados pelas partes.
INVICTO HÁ 4 JOGOS
Há quatro jogos sem perder, a equipe baiana vem alternando entre empates e derrotas, chegando a 41 pontos na 13ª colocação. Quem abre a zona de rebaixamento é o Figueirense, que tem 35 e pode chegar a 47 até o fim da competição.
Apesar de ter sido goleado pelo Cuiabá por 5 a 1, o CRB se recuperou e venceu o até então terceiro colocado Atlético-GO, o que motivou o time na busca pelo acesso, pois encerrou dois jogos sem vitórias. Subiu para o sétimo lugar com 50 pontos, apenas quatro a menos do que o próprio clube goiano, que está em quarto lugar.
VITÓRIA
Depois de desfalcar o Vitória por três jogos em razão de uma lesão ligamentar no joelho, o atacante Wesely foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico Geninho.
Apesar de ser o titular quando se lesionou, o jovem de 20 anos não tem retorno garantido ao time.
O treinador rubro-negro indicou que deve optar pela manutenção de Eron na equipe, enquanto Wesley deve começar o jogo no banco de reservas.
A tendência é que o técnico mexa o mínimo possível na equipe. A única alteração confirmada por ele é o retorno do zagueiro Everton Sena, novamente à disposição após cumprir suspensão no empate sem gols com o Paraná, no lugar de Zé Ivaldo.
CRB
No CRB atacante Iago sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho durante a vitória sobre o Atlético-GO (2 a 1) e não jogará mais este ano.
Para o duelo nordestino, o técnico Marcelo Cabo terá a volta do atacante Alisson Farias, que cumpriu suspensão. Ele formará trio ofensivo com Willians Santana e, provavelmente, Léo Ceará, que marcou os gols da vitória na última rodada. Edson Cariús corre por fora.
“Vamos ter dois jogos em casa e dois fora agora. Temos que buscar os doze pontos. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas estamos muito focados no acesso e preparados para conquistar esse objetivo. É um desejo de todos aqui”, cravou o zagueiro Victor Ramos.