Vitória x Corinthians – Todo Poderoso vai fazer mais uma vítima?
Em alta no Brasileirão e na Libertadores, o Timão faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira
Em alta no Brasileirão e na Libertadores, o Timão faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira
Salvador, BA, 25 (AFI) – A competição é outra, mas mesmo assim o Corinthians quer fazer jus ao apelido de “Todo Poderoso”. Único com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Timão troca o chip nesta quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 19h30, no Barradão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Assista aqui!
Espaço incorporado por HTML (embed)
O duelo de volta entre os dois times acontece na Arena Corinthians, em São Paulo, mas ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tudo leva a crer é que seja realizado apenas após a Copa do Mundo da Rússia.
Para chegar até as oitavas de final, o Vitória passou por Globo-RN (primeira fase), Corumbaense-MS (segunda fase), Bragantino (terceira fase) e Internacional (quarta fase). Já o Corinthians vai fazer sua estreia na Copa do Brasil, assim como Chapecoense, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Santos. Todos eles estiveram ou estão na Libertadores.
NOVIDADE
O técnico Vágner Mancini divulgou a lista dos 23 relacionados nesta terça-feira com uma novidade. Desfalque diante do Atlético-MG por conta de um incômodo muscular, o lateral-esquerdo Juninho está novamente à disposição. No entanto, ele deve ser apenas opção no banco de reservas.
“A gente tem pensado jogo a jogo, ainda mais na Copa do Brasil, que sabemos que é complicada. Agora, em casa, vamos ter que decidir o último jogo fora, que é bem diferente do que a gente vem fazendo, e sabemos da importância desse primeiro jogo. Sabemos o perigo que é jogar contra o Corinthians e temos que entrar bem concentrados”, disse o atacante Rhayner.
NADA DE POUPAR
O Corinthians terá força máxima para enfrentar o Vitória. O técnico Fábio Carille definiu a escalação durante treinamento nesta terça e confirmou os retornos de Ralf, Maycon e Clayson, poupados da partida contra o Paraná, no último domingo, em Curitiba.
“O Corinthians não prioriza nenhum campeonato e não é momento para isso. Talvez mais para frente a gente faça. Estou muito confiante na minha equipe, podendo tirar dois ou três. Mateus (Vital) foi muito bem quando jogou. Também temos total confiança no Marquinhos Gabriel”, comentou.
Nesta terça-feira, os jogadores participaram de um treinamento rachão no CT Joaquim Grava, em São Paulo, antes da viagem a Salvador. Durante a atividade, Renê Júnior machucou sozinho o joelho direito e precisou deixar a atividade mais cedo, acompanhado do médico Ivan Grava.
Por causa da sequência de jogos, Fábio Carille não tem dado treinamentos intensivos no gramado e prefere apostar na conversa para manter a equipe no ritmo intenso dos últimos confrontos.