Vitória x Corinthians - Embalados na fuga do Z4!
A bola rola neste sábado no Barradão, às 16h30, pela 33ª rodada do campeonato
Poucos clubes vivem melhor momento no Brasileirão do que Vitória e Corinthians
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Poucos clubes vivem melhor momento no Brasileirão do que Vitória e Corinthians, e neste sábado, eles se enfrentam, com cada um buscando a quarta vitória consecutiva para se afastar de vez da zona de rebaixamento. A bola rola no Barradão, às 16h30, pela 33ª rodada do campeonato.
Em seu último compromisso, o Vitória venceu o Athletico fora de casa por 2 a 1, e pulou para a 12ª posição com 38 pontos. Logo atrás, com os mesmos 38 pontos, aparece justamente o Corinthians, em 13º, que chega com moral após bater o rival Palmeiras por 2 a 0 na Neo Química Arena.
No histórico do confronto, os números são bastante favoráveis ao clube paulista. Em 44 jogos são 25 vitórias, três empates e seis derrotas, incluindo o emocionante triunfo por 3 a 2 no duelo do primeiro turno. Porém, o Leão defende uma invencibilidade de sete anos como mandante contra o Timão, sem perder no Barradão para o Alvinegro desde o Brasileirão de 2017.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VITÓRIA TERÁ NOVIDADE NA LATERAL E ESPERANÇA DE ‘LEI DO EX’
Para este duelo importante, o técnico Thiago Carpini terá que superar uma ausência bastante sentida na equipe titular. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Lucas Esteves não poderá atuar contra o Timão.
Recuperado de uma pubalgia, Patric Calmon, o PK, deverá ser titular pelo Vitória neste sábado. O experiente jogador de 30 anos não entra em campo desde agosto.
A boa notícia para o clube baiano é o retorno de Gustavo Mosquito, que jogará contra seu ex-clube depois de ser pivô de uma saída conturbada.
Com mudanças e retornos, o Leão poderá ir a campo com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Edu, PK; Willian Oliveira, Ricardo Ryller; Gustavo Mosquito, Matheuzinho, Everaldo; Alerrandro.
“A gente segue sabendo que a competição do Vitória é a permanência. Mantém o alerta ligado até chegar a pontuação que nos garante”, disse Carpini após a vitória sobre o Athletico.
CORINTHIANS TERÁ AUSÊNCIAS SENTIDAS NA DEFESA
Apesar do bom momento no Brasileirão, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com uma série de jogadores importantes. Nas laterais, Matheuzinho e Hugo estão suspensos, e na zaga, André Ramalho e Cacá estão fora por lesão.
Pelas alas do campo, Fagner e Matheus Bidu começam jogando, enquanto Félix Torres e Gustavo Henrique serão os zagueiros. Com tantos desfalques no sistema defensivo, a tendência é que o Corinthians desmanche o esquema com três zagueiros contra o Vitória.
A boa notícia fica para o meio de campo, pois Igor Coronado retorna após cumprir suspensão. Alex Santana e Charles disputam posição entre os 11.
Com mexidas, o Timão poderá entrar no Barradão com: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Alex Santana (Charles), Garro; Memphis e Yuri Alberto.
“Você entende quando está aqui. Sabíamos a importância de Palmeiras x Corinthians, mas estando aqui… A semana foi braba. Estamos acostumados, desfrutei muito. Mesmo depois da eliminação. Pessoalmente, estou cumprindo um sonho em trabalhar no Corinthians”, disse o auxiliar Emiliano Díaz após a vitória no Derby.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª
- Data:
- 09/11/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)