Vitória x Chapecoense - Confronto direto contra a zona de rebaixamento

O jogo desta 16ª rodada pode afastar o time da casa da crise, já que vem de três derrotas consecutivas

Brigar pela zona de rebaixamento é sempre uma tarefa amarga, que deve ser feita jogo após jogo em busca dos pontos que são necessários

0002050255585 img

Salvador, BA, 21 (AFI) – Brigar pela zona de rebaixamento é sempre uma tarefa amarga, que deve ser feita jogo após jogo em busca dos pontos que são necessários. Neste sábado, às 16 horas, Vitória e Chapecoense se enfrentam no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), em confronto direto contra as últimas posições do Campeonato Brasileiro. O jogo desta 16ª rodada pode afastar o time da casa da crise, já que vem de três derrotas consecutivas.

Perder para o Santos por 2 a 0 na última quarta-feira estragou os planos da Chapecoense de se afastar da zona de rebaixamento. O time permaneceu com 18 pontos e, mais uma vez, volta a ficar a três do São Paulo, primeiro time na degola com 15. Do outro lado, o Vitória não sabe o que é vencer há três jogos e permanece com 12 pontos na vice lanterna, na frente apenas do Atlético-GO, que tem oito.

QUEM JOGA?

O Vitória tem mudanças significativas para o jogo. O técnico Alexandre Gallo foi desligado do clube nesta sexta-feira, após a derrota para o Grêmio por 3 a 1, e o time vai pra campo com o interino Flávio Tanajura, que comandou o último trabalho do grupo. “Somente nós temos a capacidade para tirar o time desta situação”, reconhece o zagueiro Wallace, que retorna para o time.

0002050255585 img

Ele não pode jogar contra o Grêmio, pois está emprestado justamente pelo time gaúcho – mesma situação de Fred, outro zagueiro do elenco. Por outro lado, o volante Renê Santos e o atacante David receberam o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspensos. O zagueiro Ramon e o volante Willian Farias seguem se recuperando de lesão e também não poderão estar com o time.

TROCAS

Vinícius Eutrópio terá que fazer mudanças no time titular para esse jogo. O zagueiro Fabrício Bruno e o volante Lucas Mineiro receberam o terceiro cartão amarelo contra o Santos e estão automaticamente suspensos. Por outro lado, Andrei Girotto volta a ficar a disposição de Eutrópio e já reassume sua posição no meio campo.

Outro retorno muito aguardado é o lateral esquerdo Reinaldo, que finalmente cumpriu a suspensão imposta pelo STJD e já viajou para Salvador com o restante do grupo. Ele toma a vaga de Diego Renan e está confirmado no time titular. Também na defesa, Victor Ramos entra no lugar de Fabrício Bruno.