Vitória x Brasil-RS - Um briga pelo G-8 e outro contra o Z-4
Problema é que tanto o Vitória não depende só de si para chegar o G-8 e nem o Brasil-RS só depende dele para evitar o rebaixamento para a Série D
Na rodada passada o Vitória fez 2 a 1 no líder Mirassol, fora de casa, no interior de São Paulo. O Brasil ganhou do Confiança, por 1 a 0.
Salvador, 12 (AFI) – Um duelo rubro-negro que promete. Vitória e Brasil de Pelotas fazem neste sábado, 17h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), um confronto que definirá os destinos de baianos e gaúchos, nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Vitória precisa vencer para ainda entrar no G-8 e disputar a segunda fase, mas vai depender ainda de outros resultados, contra tropeços de Remo e Aparecidense, ambos com 26 pontos.
Enquanto que o Xavante Gaúcho joga suas últimas esperanças para ainda quem sabe permanecer na divisão. Mas também vai ter que torcer para derrotas de Floresta-CE ou Confiança-SE, ambos com 20 pontos, e que vão jogar pelo empate para escapar da degola. O Brasil-RS caiu ano passado para a Série C e agora pode ir direto para a Série D.
OS NÚMEROS
O Rubro-negro baiano é o 10º colocado com 26 pontos, sete vitórias um saldo de 4 gols com 18 gols marcados e 14 sofrido e próximo do Remo primeiro time do G-8 com 26 pontos. O rubro-negro gaúcho ocupa a 18.ª e antepenúltima colocação com 17 pontos, quatro vitórias e 8 gols negativos de saldo 18 marcados e 26 sofridos; e está três pontos do primeiro clube fora do Z4, que é o Floresta com 20 pontos.
Na rodada passada o Vitória arrancou resultado e fez 2 a 1 no líder Mirassol, fora de casa, no interior de São Paulo. Enquanto isso, o Xavante acabou vencendo por 1 a 0 do Confiança, no Bento Freitas.
LEÃO
No Vitória, o técnico João Burse espera manter o rendimento do time. Mas terá pelo menos quatro baixas para essa partida diante dos gaúchos: o volante Léo Gomes, o atacante Dinei, o goleiro Dalton e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, vetado na sexta-feira.
Na vaga do goleiro, Yuri deve atuar, João Pedro deve entrar na vaga de Léo Gomes no meio de campo. Além disso, o meio campista Eduardo pode voltar ao time depois de ter desfalcado no jogo passado, quando cumpriu suspensão automática e deve ocupar o lugar de Gabriel Honório. Na lateral-esquerda, Sanchez vai entrar.
“Temos confiança naqueles que vão entrar. E, jogando em casa, com apoio da nossa torcida, temos que brigar sempre pela vitória” – comentou o técnico.
No Leão, o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni foi vetado pelo DM e Sanchez entra em seu lugar. O goleiro Dalton está fora pelo terceiro amarelo e fora assim como o atacante Dine
XAVANTE
No Brasil de Pelotas, o treinador Thiago Gomes não deve contar com Alemão, que deixou o clube. A base do jogo passado pode ser mantida. Uma das dúvidas é na lateral canhota entre Gabriel Gomes, que jogou a última partida, e Gabriel Araújo, que está recuperado e pode voltar.
A meta é vencer, mesmo jogando fora para ainda permanecer na divisão.
“Nosso time melhorou muito nas últimas rodadas e vamos para esta decisão bem otimista” – garantiu Thiago Gomes.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 19ª
- Data:
- 13/08/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistentes:
- Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)