Vitória x Vila Nova - Poucos passos do título da Série B
Na liderança, o Rubro Negro tem 65 pontos, cinco a frente do vice-líder Atlético-GO, que só chegará à 69 caso vença seus três jogos
A caminho do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai a campo neste domingo (05)
Salvador, BA, 04 (AFI) – A caminho do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai a campo neste domingo (05) podendo acelerar o passo e colocar uma das mãos no título, ainda disputando a 35ª rodada, contra o Vila Nova, às 18h, no Barradão.
Na liderança, o Rubro Negro tem 65 pontos, cinco a frente do vice-líder Atlético-GO, que só chegará à 69, um a mais do que o time soteropolitano alcançará vencendo neste final de semana, com ainda três rodadas restantes.
Por outro lado, o Tigre enxerga o acesso para a elite de longe, já que é o oitavo colocado, com 54 pontos, três atrás do quarto colocado até o início da rodada.
VITÓRIA
Depois de liderar por 22 rodadas, o Vitória ainda está na ponta de cima e seguirá pelo menos por mais uma rodada, pela larga vantagem até o vice. Desde a derrota por 6 a 0 para o CRB, que parecia ter desestabilizado o grupo, o Leão venceu cinco de seus sete confrontos.
Com desfalques para esta partida, o técnico Léo Condé fresou que certamente a base será mantida, apesar de alterações necessárias e pontuais: “Sinceramente, em um momento tão decisivo, a gente vai guardar a escalação um pouco. Claro que a base quase sempre a gente repete. Até porque tem apresentado bons resultados. Temos a ausência certa do Dudu, mas no geral vamos guardar.”
Lesionado, o atacante Iury Castilho é uma ausência dolorosa, mas estará de fora do confronto com o Vila, se tornando desfalque mais uma vez. Já o volante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo e também será desfalque por suspensão automática.
VILA NOVA
Desde que deixou a liderança do campeonato, na 18ª rodada do campeonato, o Vila Nova nunca mais conseguiu se encontrar e engatar uma sequência positiva. Ainda brigando por G-4, são apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, afastando o Tigre das chances de acesso.
O técnico Higo Magalhães, que vai para sua estreia, destacou a necessidade de ser cirúrgico: “Não podemos deixar contagiar o campo para a arquibancada. Temos que controlar essas ações. Quando fizermos isso, naturalmente, pelo que está sendo criado lá, o adversário está ansioso para carimbar uma vaga em termos de pontuação. Mas temos que ser letal nos momentos cruciais.”
Recuperado de lesão, o volante Ralf volta à disposição do time goiano depois de algumas rodadas afastado, podendo assumir a titularidade ou entrando no decorrer do confronto. Expulso no último jogo, Luciano Naninho cumpre suspensão, assim como Neto Pessoa, que recebeu o terceiro amarelo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª
- Data:
- 05/11/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Jose Moracy de Sousa E Silva (CE) Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Série B: Após derrota, Sport pode deixar G-4 com complemento da rodada
- Cruzeiro x Internacional - Briga na parte baixa da tabela do Brasileirão
- Série B: Léo Condé faz mistério na escalação para jogo decisivo do Vitória
- Mirassol 2 x 1 Sport - Vitória mantém vivo sonho do acesso na Série B!
- Botafogo-PB anuncia mais quatro novos jogadores para 2024