Vitória tem lembrança feliz no Beira-Rio e retrospecto equilibrado contra o Inter

Leão conseguiu primeiro triunfo no Brasileirão de 2024 diante do Inter, no Barradão

Times se enfrentam no próximo domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão

Vitória tem lembrança feliz no Beira-Rio e retrospecto equilibrado contra o Inter (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Vitória tem lembrança feliz no Beira-Rio e retrospecto equilibrado contra o Inter (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Salvador, BA, 26 (AFI) – Fora da zona do rebaixamento, o Vitória venceu Atlético-GO e Juventude e terá um desafio ainda maior no próximo domingo (29), quando enfrenta o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio. O jogo é válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Para encarar a difícil partida com otimismo, o Rubro-Negro carrega na memória a última vez que esteve no Beira-Rio. Em junho de 2021, o Leão da Barra venceu o Colorado por 3 a 1, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico Ramon Menezes, que depois foi para a seleção brasileira sub-20, estreava no comando do time.

Vitória tem lembrança feliz no Beira-Rio e retrospecto equilibrado contra o Inter (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Vitória tem lembrança feliz no Beira-Rio e retrospecto equilibrado contra o Inter (Foto: Victor Ferreira)

Os gols da partida que garantiram a classificação do Vitória para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 foram marcados por Samuel, Eduardo e Guilherme Santos. Johnny balançou as redes para os gaúchos. Na sequência da competição, o Leão da Barra foi eliminado pelo Grêmio.

VITÓRIA BUSCA TERCEIRO TRIUNFO SEGUIDO

Para seguir fora da zona do rebaixamento sem depender de outros resultados, os baianos precisam manter a regularidade. Diante do Internacional, o time pode alcançar algo que ainda não conseguiu no Brasileirão: vencer três partidas seguidas. Otimista, o técnico Thiago Carpini espera uma grande reta final para o Rubro-Negro.

“Vamos sempre trabalhar pela vitória. Como você falou, o Internacional vem em uma crescente, e eu esperava essa crescente deles, para mim é um dos melhores elencos. Jogar lá no Beira-Rio é muito difícil, mas também fizemos bons jogos fora de casa: empatamos contra o Cuiabá, contra o Juventude, ganhamos do Palmeiras e do Fluminense…”, disse o técnico Thiago Carpini.

RETROSPECTO DE CONFRONTOS

Vitória e Internacional se enfrentaram 45 vezes entre jogos oficiais e amistosos. Empatados, cada um levou a melhor em 17 partidas. O histórico do confronto ainda registrou 11 empates.

“O Vitória tem sido uma equipe equilibrada dentro e fora de casa, mas na situação da competição, o importante é pontuar. Não podemos abrir mão dos pontos, e dependendo da partida poderemos buscar mais. Vamos trabalhar pela terceira vitória consecutiva sabendo o que vamos encontrar lá”, finalizou Carpini.

Confira também: