Vitória tem 22 jogadores com fim de contrato nesta quinta; confira
Leão da Barra já iniciou planejamento para a próxima temporada
Seis renovações foram publicadas no BID da CBF nesta tarde
Salvador, BA, 30 (AFI) – Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória já iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando disputará a elite do futebol nacional. Nesta quinta-feira (30), 22 atletas que defenderam o Leão neste ano estão com contrato chegando ao fim.
Dos 22 atletas, seis já tiveram contrato renovado com o Vitória para a próxima temporada. O zagueiro Camutanga, os laterais Felipe Vieira e Zeca e os atacantes Zé Hugo, Osvaldo e Léo Gamalho já garantiram a permanência no Leão até o final de 2024 e tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O lateral-esquerdo Edson Lucas e os volantes Dudu e Rodrigo Andrade também interessam ao Vitória e podem seguir no clube para 2024.
Os goleiros Dalton e Thiago Rodrigues, assim como os laterais Vicente, Marcelo e Railan, vão deixar o clube. No meio, Léo Gomes e Matheus Trindade também não vão renovar, mesma situação de Gegê, Giovanni Augusto, Thiago Lopes e Wellington Nem. No setor ofensivo, Pablo Diogo e Welder deixam o clube.
VITÓRIA NO MERCADO
O Vitória já está buscando no mercado alternativas para fortalecer o elenco. Destaque do Tombense, que foi rebaixado para a Série C, o meia Matheus Frizzo, que já passou pelo Rubro-Negro, pode desembarcar novamente na Toca do Leão. Ainda no setor do meio, Lourenço, do Vila Nova, também é alvo de interesse do clube baiano.
O atacante Marcelinho, também do Tombense, teve o seu nome ligado ao Vitória, mas no momento, as tratativas estão em fases iniciais. O Vitória não confirmou as informações.
RENOVAÇÃO DE LÉO CONDÉ
O Vitória deve anunciar nas próximas horas a renovação do técnico Léo Condé. Segundo informações, as tratativas estão avançadas. Segundo a assessoria do Rubro-Negro, o presidente do clube, Fabio Mota, vai falar sobre a situação envolvendo o treinador em entrevista coletiva que será concedida nesta sexta-feira (1º).