Vitória x Sampaio Corrêa - Manutenção do G-4
Enquanto Leão da Barra precisa vencer e permanecer consolidado no G-4 da Segundona, Tubarão busca se afastar da degola
Vitória tenta reencontrar caminho positivo após sofrer duas derrotas seguidas, já Paio tenta ser mais regular e se distanciar de vez do Z-4
Salvador, BA, 27 (AFI) – O Vitória fecha a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com confronto nordestino. O Leão da Barra mede forças contra o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Barradão, buscando manutenção no G-4 da Segundona, enquanto o Tubarão tenta permanecer afastado do Z-4 da Segundona.
Os rubro-negros perderam a chance de ter maior tranquilidade no grupo de classificação à elite, pois somaram duas derrotas seguidas, sendo a última frente ao Guarani. Resultado negativo fez os leoninos ficarem na 4ª posição e os mesmos 25 pontos ganhos do Mirassol, mas em vantagem pelo saldo de gols. Bem como o Vitória, o Paio vem de dois jogos sem vencer, porém o último foi empate diante do Ceará, deixando-o na 12ª colocação e 16 pontos.
LEÃO MODIFICADO
O Vitória terá mudanças entre os titulares do revés para o Bugre, ambas por opção. O zagueiro Camutanga volta a formar dupla de zaga junto a Wagner Leonardo, após cumprir suspensão, e o meia Giovanni Augusto deverá ganhar vaga que foi ocupada por Wellington Nem no embate contra os paulistas.
Outra novidade, depois de se recuperar de uma torção no tornozelo e de uma cirurgia para tratamento de câncer de pele, é Léo Gamalho. O centroavante do Vitória, contudo, pode reaparecer pelo menos entre os relacionados, já que ainda não está no mesmo ritmo dos companheiros de equipe por não atuar há pouco mais de um mês.
Apesar da sequência negativa, o técnico Léo Condé destaca a qualidade dos adversários. Buscando superar estas adversidades, o comandante cita a importância de vencer em casa: “A gente sabia que, em algum momento, teria esses confrontos. Primeiro, temos que focar contra o Sampaio Corrêa e o Juventude, que estão no meio da tabela. Importante a gente fazer um resultado, principalmente em casa, para não deixar que essas equipes subam. O campeonato está começando a desenhar e é o momento em que confrontos diretos serão de suma importância”, disse o treinador.
PAIO DESFALCADO
Ao contrário do Vitória, o Sampaio Corrêa vai a campo com modificações por obrigação. O lateral-direito Mateus Pivô recebeu o terceiro amarelo no embate contra o Ceará e terá de cumprir suspensão automática, tendo Maurício improvisado em seu lugar e abrindo espaço para entrada de Luiz Otávio no meio-campo.
Quem também não joga, mas poupado diante do Vitória para seguir um planejamento de recuperação individual, é o ponta direita Pimentinha. Dois nomes aparecem como principais opções no setor ofensivo ao lado de Ytalo no 4-4-2 da Bolívia Querida: Matheus Martins e Vinícius Alves, que disputam pela vaga entre os 11 iniciais do Tubarão.
Ocupando o meio da tabela, o Paio tem oscilado entre boas e más atuações na Segundona. Reconhecendo os erros do último jogo, o treinador Márcio Fernandes espera corrigi-los o quanto antes: “O empate foi muito injusto por tudo que o Sampaio fez, pelo número de chances que teve. Teremos que tirar proveito dessa experiência e aprender com esses erros para que a gente possa somar pontos importantes durante as próximas partidas”, afirmou Márcio.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14ª
- Data:
- 28/06/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes:
- Kléber Lúcio Gil (SC) Eder Alexandre (SC)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)