Vitória tem possível saída de Alerrandro e monitora mercado em busca de atacantes
Leão enfrenta dura concorrência por chileno Gonzalo Tapia, da Universidad Católica
Rubro-Negro está negociando o retorno de Léo Ceará, cria da base que está no Japão
Salvador, BA, 18 (AFI) – O Vitória pode perder o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de fazer 15 gols no Brasileirão, Alerrandro aguarda boas propostas, inclusive de fora do país. A permanência do atleta no Rubro-Negro é tratada como complicada, mesmo com o interesse público em contar com o camisa 9 para 2025.
Pensando na provável saída de Alerrandro, a diretoria do Leão da Barra está negociando com o atacante Léo Ceará. Cria da Toca, o atacante está no Cerezo Osaka, do Japão. Segundo informações, o atleta tem interesse em vestir novamente a camisa do Vitória, mas o clube ainda negocia com o clube japonês a liberação.
Outro que chamou atenção foi o chileno Gonzalo Tapia, da Universidad Católica. O Leão já confirmou que está negociando com o jogador, mas também reconhece a dificuldade, já que enfrenta dura concorrência, inclusive do Galatasaray, da Turquia. São jogadores encarados como interessantes, e o Rubro-Negro briga nos bastidores para se reforçar.
E ALERRANDRO?
A situação de Alerrandro envolve pagamento em dinheiro ao Red Bull Bragantino, dono do passe do jogador. Antes de acabar o Brasileirão, o time baiano fez uma proposta de R$ 18 milhões, que não foi aceita. Para ter o camisa 9, o Leão deve precisar desembolsar cerca de R$ 36 milhões, além de uma boa valorização salarial, o que praticamente decreta a saída do jogador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VITÓRIA EM 2025
A expectativa da torcida para 2025 é alta, principalmente após o presidente afirmar que sonha em chegar na final da Copa Sul-Americana. Para a próxima temporada, o Leão já fechou com o lateral-direito Claudinho, o zagueiro Zé Marcos, os volantes Ronald e Thiaguinho e com o atacante Bruno Xavier.
O presidente do clube confirmou também negociações com o zagueiro Lucas Halter e com o atacante Wellington Rato. O goleiro Gabriel, do Juventude, também teve o nome ligado ao clube recentemente, principalmente após a sinalização de saída de Lucas Arcanjo, que está perto do Fluminense.
Neste primeiro momento, o Vitória deve contratar cerca de 12 jogadores para começar o ano, quando disputa o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste logo nas primeiras datas.