Série B: Vitória rescinde com atacante Rafinha após proposta do América-RN

Salário oferecido pelo Dragão é o triplo do valor pago pelo Leão da Barra, que opta por uma rescisão amigável e não dificultar saída

Vitória mostra gratidão pela passagem do atleta, mas confirma saída amigável por ter recebido proposta do Dragão favorável ao jogador

Rafinha Vitória
Vitória acertou saída amigável de Rafinha (Foto: Pietro Carpi - ECV)

Salvador, BA, 31 (AFI) – O Vitória anunciou rescisão, de maneira amigável, com o atacante Rafinha. O jogador recebeu proposta irrecusável do América-RN, que teria oferecido triplo do valor pago pelos baianos — segundo informações apuradas pela reportagem do Futebol Interior — e acertou sua contratação para a sequência da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro; negociação ainda não foi oficializada pelo Dragão.

AGRADECIMENTO

Assim como o clube rubro-negro, o atleta também se mostrou grato por sua passagem. Rafinha se despediu de funcionários do Leão e seus — agora — ex-companheiros, tal como dirigentes e comissão técnica no CT Manoel Pontes Tanajura, nesta quarta-feira à tarde.

“Fala, nação. Passando para agradecer a vocês pelo carinho. Esse tempo que a gente esteve junto foi de muita loucura, a gente passou muitas coisas conseguimos um feito extraordinário que foi a volta para Série B. Estou me despedindo, claro, com coração partido, mas minha gratidão fica aqui eterna, feliz em fazer parte dessa história. Claro que virei mais um colossal, honrado em vestir esse manto. Infelizmente estou indo, mas fica aqui meu agradecimento a todos. Grande abraço, fiquem com Deus e estamos juntos”, declarou ao deixar o Vitória.

Rafinha Vitória
Leão acertou saída amigável de Rafinha (Foto: Pietro Carpi – ECV)

NÚMEROS PELO LEÃO

Vestindo a camisa do Vitória desde a última temporada, o ponta de 30 anos teve o melhor desempenho em 2022. Peça essencial no acesso da Terceirona à Segundona, balançou as redes por oito oportunidades ao longo de 18 partidas disputadas pelo Leão da Barra.

Neste ano, apesar de ter atuado em 20 jogos, marcou apenas três gols e ainda colaborou dando uma assistência. Mesmo com maior minutagem, não conseguiu se firmar na equipe leonina e até ganhou mais chances já sob o comando de Léo Condé, porém não voltou a repetir as boas atuações de outrora.

Confira também: