Vitória tem prioridade na renovação do técnico Léo Condé para 2024
O vínculo de Léo Condé se encerra no próximo dia 31 de dezembro
Após um ano histórico, o Vitória-BA aguarda para nesta segunda-feira (04), saber a decisão do técnico Léo Condé para sua renovação de contrato
Campinas, SP, 04 (AFI) – Após um ano histórico, o Vitória-BA aguarda para nesta segunda-feira (04), saber a decisão do técnico Léo Condé para sua renovação de contrato. O treinador conquistou o título da Série B e colocou o Leão de volta à elite do Brasileirão após cinco anos.
O vínculo de Léo Condé se encerra no próximo dia 31 de dezembro, mas a diretoria do clube coloca como prioridade a renovação, já com foco na temporada de 2024, quando o clube terá quatro competições ao longo do ano: Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. O treinador é um dos grandes responsáveis pelo acesso do clube e o título da Série B do Brasileiro.
Léo Condé irá completar no dia sete de dezembro, 10 meses de trabalho no comando do Vitória entre estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas foi na Série B que o time se encontrou e ao longo da competição ganhou o dedo de Léo Condé. Na campanha, o Vitória fez 38 jogos, sendo 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas, teve o 3º melhor ataque com 50 gols, 3ª melhor defesa com 31 gols sofridos e garantiu acesso e título inédito com duas rodadas de antecedência.
CARREIRA DE LÉO CONDÉ
Com 45 anos, o treinador realizou grandes trabalhos nas últimas temporadas e conquistou o terceiro acesso nacional nos últimos cinco disputados. Em 2018, Léo Condé levou o Botafogo-SP à Série B, além de ótima campanha no Paulistão, quando chegou às quartas de final, sendo eleito melhor técnico da década do Pantera. Já em 2021, no comando do Novorizontino-SP, comemorou mais um acesso para Série B e conquistou o título do Troféu do Interior inédito do clube. O técnico também realizou grandes campanhas nas três passagens pelo Sampaio Corrêa-MA, em todas brigou pelo acesso, além de dois títulos estaduais conquistados.
Com apenas 14 anos de carreira, o treinador iniciou cedo a trajetória como técnico e conquistou vários títulos na base do América Mineiro e Atlético Mineiro. No profissional, comandou o Tupi-MG em 2009, dirigiu Ipatinga-MG, Villa Nova-MG, Caldense-MG em 2015, sendo vice-campeão e campeão do Interior. No Nova Iguaçu-RJ foi campeão do Troféu Edson Silva e Copa Rio de 2012. Comandou também Bragantino-SP, Goiás-GO, CRB-AL, Paysandu-PA e São Bento-SP.
Confira também:
- Jornalista crava Sport acertado com treinador argentino
- Weverton chega a 35 jogos sem ser vazado no ano e iguala recorde de 2020 no Palmeiras
- Antônio Galli é homenageado e recebe título de cidadão Bauruense
- Red Bull Bragantino volta a vencer e Léo Ortiz explica sequência ruim: "Somos um time jovem"
- Elenco do Bahia é alvo de críticas em protesto da torcida em aeroporto. Vídeo!