Vitória se reapresenta com um retorno e uma dúvida

Leão ganha volta do lateral-esquerdo PK para próximo compromisso pelo Brasileiro, já zagueiro Camutanga tem presença indefinida

Vitória, apesar de ter outras peças no DM, deve voltar a ter formatação da linha de defesa considerada titular no jogo contra o Cruzeiro

PK disponível no Vitória
Lateral-esquerdo é esperado para voltar à titularidade no Leão (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 23 (AFI) – O Vitória inicia as atividades para vencer pela primeira vez, no Brasileirão, nesta terça-feira com um retorno já certo e uma dúvida em relação ao amargo empate no clássico frente ao arquirrival Bahia. O lateral-esquerdo PK, que já havia treinado normalmente e foi preservado, volta a ficar apto, enquanto o zagueiro Camutanga tem presença incerta.

QUADRO ATUALIZADO

O lateral rubro-negro participou das últimas duas atividades antes de enfrentar o Esquadrão, mas a comissão técnica optou por poupá-lo para evitar voltar ao departamento médico. Assim, a expectativa do Vitória é de poder utilizá-lo diante do Cruzeiro, no Mineirão; com isso, Lucas Esteves volta a ficar como opção no banco de reservas.

O defensor, no entanto, sofreu entorse no joelho e teve Bruno Uvini como substituto. Um dos principais responsáveis pela sustentação defensiva, o camisa 13 aguarda liberação para poder retornar aos treinamentos, voltando a formar, desta maneira, a linha defensiva considerada titular pelo técnico Léo Condé durante a atual temporada.

Camutanga segue como dúvida no Vitória
Vetado do Ba-Vi, um dos pilares defensivos não tem retorno certo (Foto: Victor Ferreira – ECV)

BAIXAS CERTAS

Em contrapartida, o Vitória também tem desfalques confirmados, todos por ordem médica. O também lateral-esquerdo Felipe Vieira passou por cirurgia no joelho, em setembro de 2023, e ainda aguarda fim do prazo de recuperação para poder ao menos iniciar a transição; inicialmente, o atleta é esperado para retornar no próximo mês.

Já o volante Dudu, por causa de um problema no ligamento do joelho sofrido na última terça-feira (16), tem mais três semanas longe dos gramados; Léo Naldi deverá permanecer entre os 11. Com contusão na parte anterior da coxa, o atacante Everaldo continua em tratamento e também sem data de retorno definido pelo DM leonino.

Confira também: