Série B: Vitória negocia permanência de Rodrigo Andrade, ex-Guarani
Volante passou pela equipe campineira em 2021 e 2022, sendo um dos poucos destaques da equipe rubro-negra nesta temporada
Vitória manifesta interesse na continuação do meio-campista, que defendeu o Bugre nas últimas temporadas e tem proposta do Japão
Salvador, BA, 03 (AFI) – O Vitória está negociando a permanência do volante Rodrigo Andrade, que defendeu o Guarani nas últimas duas temporadas e recebeu proposta do futebol japonês. Informação é de Luiz Martin, do site BNews, e foi confirmada pela reportagem do Futebol Interior; contrato se encerra em julho e não será prorrogado.
FUTURO INCERTO
Ainda sem saber se a transferência será antes ou com o fim do vínculo, o cabeça de área permanece treinando normalmente junto ao elenco. Caso saia antecipadamente, o Vitória recebe uma multa pela rescisão e o jogador sai imediamente; do contrário, terá de aguardar o encerramento e, assim, a transação não terá retorno financeiro ao clube.
Até o momento, Rodrigo participou de 13 dos 20 jogos disputados pelo Leão da Barra ao longo de todo 2023. Fez somente um gol, porém conseguiu figurar entre um dos raros destaques do time, que foi eliminado na primeira fase das três competições — Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil — até o momento, já que passou consistência ao setor de marcação, um dos criticados.
INTERESSE DO CLUBE
Apesar disso, o clube já manifestou interesse na permanência do meio-campista. Quem garante é o executivo de futebol Ítalo Rodrigues, que disse ainda da negociação ter iniciado antes de sua chegada, deixando em aberto a possibilidade de um pré-contrato já ter sido assinado junto ao time do Japão.
“O clube procurou o atleta manifestando interesse na renovação e iniciamos a negociação. Houve transição para minha chegada, mas não sei se ele já assinou pré-contrato com o clube lá do Japão. É do nosso interesse sim renovar com Rodrigo para a sequência da temporada”, assegurou o dirigente rubro-negro em exclusividade.
Confira também:
- Série B: Apresentado no Vitória, Giovanni Augusto critica diretoria do Guarani: "Tinha comunicado que não ficaria"
- Série B: Vitória prorroga contrato de João Victor até 2025
- Série B: Sem nem estrear, Geuvânio deixa o Ituano
- Everaldo, atacante do Bahia, desabafa após título baiano
- BAIANO: Bahia vence o Jacuipense e é campeão estadual pela 50ª vez