Vitória não perde para o Juventude em casa desde outubro de 2000
Times foram protagonistas da Série B no ano passado e movimentam parte baixa da tabela
Clubes se enfrentam neste sábado em jogo importante contra o Z-4
Salvador, BA, 19 (AFI) – Vitória e Juventude se enfrentam neste sábado (21), às 16h, no Barradão, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo entre dois times que subiram da Série B no ano passado promete esquentar a briga na parte baixa da tabela.
Em campo, o Juventude terá que quebrar um longo tabu sem vencer o Rubro-Negro em Salvador. A última vitória dos gaúchos em território baiano aconteceu em outubro de 2000, quando o Alviverde levou a melhor pelo placar de 1 a 0 em partida válida pela Copa João Havelange. Durante os 24 anos que passaram, foram seis jogos, com três vitórias do Leão e três empates.
BARRADÃO PODE AJUDAR O VITÓRIA?
O Barradão foi o grande trunfo dos baianos nos últimos anos e em confrontos contra o Juventude, mas neste ano, o estádio não está colocando medo nos adversários. O Leão já entrou em campo como mandante 13 vezes e somou apenas quatro triunfos, com dois empates e sete derrotas.
O aproveitamento do time de Thiago Carpini, que começou o Brasileirão com Léo Condé, é de apenas 35,9% em casa, sendo o terceiro pior mandante, melhor apenas que Atlético-GO (23%) e Cuiabá (25,6%).
E O JUVENTUDE COMO VISITANTE?
O desempenho do Juventude como visitante é outro aspecto que pode ser utilizado a favor do Vitória. O time é o segundo pior do campeonato neste tópico, com (17,9%) dos pontos conquistados. O Corinthians tem um aproveitamento de (14,2%) e ocupa a última colocação jogando longe da Neo Química Arena.
Com 25 pontos, o Vitória ocupa a 17ª colocação, enquanto o Juventude tem 32 e está em 11º lugar. Para o Leão, vencer é fundamental para deixar a zona do rebaixamento e puxar um antigo adversário para a briga novamente. Os gaúchos tentam empurrar os baianos para baixo e invadir a primeira página da tabela.
Confira também:
- Estrangeiros são apresentados no Corinthians e exaltam estrutura: 'Exigência é maior'
- Bahia faz contas e pode ser ajudado por 'copas' para jogar Libertadores em 2025
- Técnico do Operário-PR se revolta contra arbitragem após derrota na Série B
- Scarpa e Hulk explicam discussão após derrota para o Fluminense: 'Conversamos no vestiário'