Vitória heróica
E para surpresa de muita gente, o Galo foi a Sertãozinho e obteve uma vitória sensacional, com direito a virada com gol no minuto derradeiro do jogo. Coisa pra motivar até o mais empedernido dos “chinelinhos”...
E para surpresa de muita gente, o Galo foi a Sertãozinho e obteve uma vitória sensacional, com direito a virada com gol no minuto derradeiro do jogo. Coisa pra motivar até o mais empedernido dos “chinelinhos”…
Como no atual elenco do Galo não existe nenhum “chinelinho”, a vitória deverá elevar e muito o moral do grupo para a seqüência do Paulistão 2007.
Isso é muito bom já que o Ituano terá jogos dificílimos pela frente. A começar deste sábado, quando deverá encarar o Azulão em pleno Anacleto Campanella.
Jogo chato
Nesta semana comentava com meu amigo, o brilhante “comentarista nota 10” da 670, o Wilton Sturm, que o confronto entre Galo e Azulão é um daqueles jogos “chatos”, de muita marcação e muita “pegada” no meio campo. Ruim de comentar também…
Por tradição o São Caetano sempre foi um time “chato” de se enfrentar. No Anacleto então, é muito difícil de ser batido. Trata-se de um campo estranho, comprido e estreito, cujas dimensões são conhecidas dos donos da casa e sempre causam transtornos para os visitantes.
O Azulão, depois de um bom início de campeonato, vem caindo nas últimas rodadas. Foi goleado pelo Noroeste em Bauru e depois perdeu, “em casa”, para o Palmeiras. Caiu na tabela e agora divide a quinta colocação com o Ituano, o que valoriza ainda mais o jogo deste sábado.
Nas circunstâncias, um empate não seria um mau resultado…
Derby
Corinthians e Palmeiras fazem o clássico da rodada. Favoritismo? Quem seria louco o suficiente para apontar um favorito?
Em todo caso, ouso afirmar que o jogo poderá ser decidido pelo miolo de zaga corintiano. O único zagueiro do time (Betão) não jogará, suspenso que está. Os demais, “cones com pernas”, deverão agradecer aos céus pela ausência do garoto William, cuja contusão foi providencial para a zaga corintiana.
Tranqüilidade
Santos e São Paulo, como manda o figurino, apenas buscam sacramentar a classificação de forma matemática, se possível, garantindo vantagem nas semifinais. Vaga garantida, poderiam olhar com mais carinho para a Libertadores.
Mata-mata
Na Copa do Brasil um confronto promete emoções. O Ipatinga surge como mais um fantasma na vida do Palmeiras…
Fim da picada
Na Série A-2 um fato não pode passar “batido”. A horrível campanha do Guarani que nesta semana foi goleado impiedosamente pelo poderoso Rio Preto por 5 a 0. Mais vergonhoso que, para sorte dos bugrinos, o jogo foi interrompido aos 27 minutos do segundo tempo em razão de forte chuva e uma ventania de “fim de mundo”…
E a coisa no Bugre vai de mal a pior. Depois de Gainete, Carbone… De onde será que saem idéias tão mirabolantes?
E a Ponte também não vai bem das pernas. A velha “macaca” está precisando se cuidar…
Moleza
Para finalizar, vale destacar a campanha que a diretoria do Galo vem fazendo. Você torcedor poderá adquirir ingressos para os últimos quatro jogos do time no Novelli Júnior por apenas R$30,00. Vale destacar que entre eles está o jogo contra o Santos, cujo ingresso custará R$ 25,00. O “pacote” com os quatro ingressos poderá ser adquirido na sede do clube, na Vila Nova.
Imperdível!