Vitória fora de casa coloca técnico na Seleção do Paulistão
Campinas, SP, 12 (AFI) – Com um futebol talentoso e digno de classificação, o destaque da Seleção da 13ª rodada do Paulistão fica para o técnico Vágner Mancini (foto), que mesmo fora de casa, armou o Paulista para derrotar o Noroeste, por 2 a 1, e entrar no G-4, para a semifinal.
Em rodada de clássico, o destaque ficou para os laterais que fizeram a festa das torcidas na Vila Belmiro. Também pelos grandes, o Palmeiras mostrou um bom futebol comandado por Valdívia e Edmundo.
O Portal futebol Interior escalou a Seleção da rodada no esquema clássico 4-4-2, contando com opinião de especialistas em futebol. Confira abaixo os 11 melhores da rodada:
Goleiro: Fábio Costa (Santos) – Em decisão Fábio Costa cresce e fecha o gol. O goleiro do Santos não teve culpa no gol são-paulino, mas esteve presente em outras situações decisivas, quando salvou o time da Vila Belmiro no clássico.
Lateral-direito: Ilsinho (São Paulo) – Elemento surpresa, o lateral foi decisivo no primeiro gol, se livrou da marcação e se antecipou a Kléber para marcar o gol do Tricolor. Fez boas jogadas e deixou o campo por opção de Muricy.
Zagueiro: Marcus Vinicius (Corinthians) – Se recuperou do pênalti cometido com e infantilidade, no primeiro tempo, marcando o gol da vitória corintiana, nos acréscimos, livrando o Timão da sexta partida sem vitória.
Zagueiro: Dão (Barueri) – Eficiente na defesa, sem deixar espaços para os atacantes do Marília, o jogador foi ao ataque e marcou o último gol, após subir de cabeça e deslocar o goleiro da jogada.
Lateral-esquqerdo: Carlinhos (Santos) – Com muita estrela, o jogador entro no lugar de Kléber, que falhou no gol Tricolor. Entrou muito bem e fez boas jogadas pela lateral, aos 46 minutos, em uma delas levou para o meio e chutou forte para empatar a partida.
Volante : Glaucio (Paulista) – Abriu o caminho na vitória fora de casa, que colocou o time de Jundiaí na zona dos classificados para a semifinal. Ajudou bastante na marcação, com confiança para os zagueiros.
Volante: João Marcos (Ponte Preta) – Em uma noite debaixo de chuva, o jogador foi guerreiro no meio-campo da Macaca, muito bem nos desarmes chegou a área adversária e marcou o gol que deu a vitória ao time.
Meio-campo: Valdívia (Palmeiras) – Com um futebol de pura magia, o jogador fez jus ao apelido de ‘El Mago’ e comandou o Verdão a voltar vencer dentro do Palestra. Sofreu dois pênaltis e marcou o último gol, após uma bela arrancada do meio-campo e chute de fora da área.
Meio-campo: Thiago Humberto (Barueri) – Com muita competência, o jogador comandou o caçula do Paulistão a vitória. Marcou os dois primeiros gols, e ainda armou boas jogadas no setor e foi o melhor e campo.
Atacante: Edmundo (Palmeiras) – Depois de humilhar o Corinthians na última semana, o Animal volta a figurar entre os melhores da rodada. Marcou duas vezes para o Verdão e provou que cada vez mais a dupla com Valdívia está funcionando, mantendo o time com esperança de classificação.
Atacante: Roberto Santos (São Bento) – Foi muito bem na vitória do Bentão. Marcou o segundo gol e deu muito trabalho para a defesa do Ituano, que não conseguiu realizar uma marcação específica em ciam dele.
Técnico: Vagner Mancini (Paulista) – Bom treinador, soube armar o Paulista e venceu o Norusca no duelo dos melhores do interior, passando o adversário e colocando o Paulista na zona de classificação do G-4. Mancini está há mais de dois anos no Galo e tem muita competência.
Colaboraram:
Cláudio de Moraes, Marcel Capretz, Rivail de Oliveira, Luis Gustavo Messas, Bruno Mestrenelli, José Carlos Basílio, Vladimir Catarino, Oscar Silva, Tuca Ferreira e Guto Marchiori.