Vitória-ES 0 x 2 Bahia - Tricolor não quer saber de jogo da volta
Salvador, BA, 10 (AFI) – O Bahia não teve problemas para vencer o Vitória-ES, na capital capixaba, por 2 a 0 e eliminar a partida de volta pela primeira rodada da Copa do Brasil. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Gral e Ananias.
Leia mais:
Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras – Mengão garante o jogo de volta!
O próximo adversário do Tricolor da boa terra será o Atletico-GO, que venceu o Assu-RN, por 3 a 0, eliminando o jogo de volta. O jogo acontecerá nos dias 17 ou 31 de março.
Sem dar chance
Jogando com o xará de seu eterno rival, o Bahia não quis saber de dar moleza e começou pressionando o adversário. Logo aos sete minutos, o capetinha Edilson recebeu bom passe na área e chutou mascado facilitando a defesa do goleiro.
Assustado com o começo do adversário, o Vitória recuou e atacava pouco o Tricolor. As principais chances da equipe capixaba eram através de lançamentos diretos ao ataque.
Gols
Melhor na partida, o Bahia não demorou a abrir o placar. Aos 25 minutos, o atacante Rodrigo Gral, recebeu bom passe, depois de erro na saída de bola, e tocou sem chances para Reinaldo do Vitória.
Sem deixar o jogo esfriar o Bahia continuou indo para cima do adversário e aos 34 minutos saiu o gol que levou o Tricolor para a próxima fase. O volante Ananais recebeu bom lançamento, e tocou de cabeça sem chances para o goleiro.
A primeira e única chance do Vitória no primeiro tempo saiu de lance de bola parada. Luciano levantou a bola na área e o zagueiro Rodrigo desviou de cabeça, tirando tinta do poste do time de Renato Gaúcho.
Mesma coisa
Como no primeiro tempo, o Bahia começou a segunda etapa pressionando o adversário. Logo aos sete minutos, Edilson recebeu livre na entrada da área, limpou o adversário e chutou, exigindo boa defesa de Reinaldo.
Dois minutos depois foi a vez de Rodrigo Gral perder a chance para o Bahia, após aproveitar erro na saída de bola e chutar cruzado, tirando tinta do gol da equipe capixaba. Após começar pressionando, o Bahia colocou o pé no freio e passou a controlar a partida.
Com o Tricolor se poupando, o Vitória cresceu no jogo e teve duas chances no final da partida de diminuir o marcador e evitar a eliminação precoce. Na primeira, o atacante Thiago Keller fez ótima jogada e rolou para Luciano, na entrada da área, chutar forte exigindo boa defesa do goleiro Fernando. No final da partida, Lewis, cabeceou levando muito perigo ao gol do Tricolor.
Ficha Técnica
Vitória-ES 0 x 2 Bahia-BA
Local: Estádio Salvador Costa, em Vitória-ES
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Cartões Amarelos: Rogerinho (Bahia)
Cartões Vermelhos: Wallace (Vitória)
Gols: Rodrigo Gral, aos 25’/1T e Ananias, aos 34’/1T
Vitória
Reinaldo; Luciano, Nem, Diogo (Oliveira) e Wallace; Rodrigo, Carlos Alberto, Lewis e Rogério Baiano (Rodolfo Alemão); Thiago Keller e Euler (Adenis).
Téc.: Fábio Henrique
Bahia
Fernando; Marcone, Alison, Vagner e Daniel; Mateus (Nem), Ananias, Abedi (Lima); Edilson, Rodrigo Gral e Rogerinho(Mauricio) .
Téc.: Renato Gaúch