Vitória-ES 0 x 1 Remo-PA – Rei da Amazônia não dá brecha para zebra


Remo fez partida segura defensivamente e contou com estrela do experiente Muriqui.
Adversário do Remo na próxima fase será o São Luiz-RS, que mais cedo eliminou o Juventude num duelo tradicional do interior gaúcho

Vitória, ES, 23 (AFI) – Favorito, o Remo não quis saber de zebra e eliminou o Vitória-ES na primeira fase da Copa do Brasil, com vitória sobre o time capixaba, por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite no estádio Salvador Costa, em Vitória, no Espírito Santo. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Na próxima fase, o Remo terá pela frente o São Luiz-RS, que mais cedo eliminou o Juventude, ao vencer o duelo de times gaúchos por 1 a 0, em Ijuí. O confronto ainda não tem data, horário e local confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com bola rolando, o Vitória não se intimidou e atacou o Remo no primeiro tempo. Tanto que quase abriu o placar aos 33 minutos, quando João Paulo cobrou falta com perigo e assustou o goleiro Vinicius. Só que o Remo não ficou atrás e também poderia ter marcado. Aos 35, Anderson Uchoa parou em Allan Camilatto.
No segundo tempo, o Remo voltou melhor e com tranquilidade fez seu primeiro gol. Aos 16, Muriqui avançou pela esquerda e chutou na saída do goleiro. Atrás no marcador, o Vitória precisou se expor e tentou ao menos o empate até o fim. Aos 45, Warlei cabeceou em cima do goleiro Vinicius.
No fim, prevaleceu a superioridade técnica do Remo e o time paraense saiu de campo com a importante classificação.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- Única
-
Data:
- 23/02/2023
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
-
Assistentes:
- Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Vitória-ES: Gabriel Fernandes, João Moura e Rodriguinho
- Remo: Vinicius, Ícaro, Anderson Uchoa e Richard Franco
-
GOLS:
- Remo: Muriqui 16’/2T
-
Público:
- 1.858 Total
-
Renda:
- R$ 80.100,00
-
Estádio:
- Salvador Costa
-
Local:
- Vitória (ES)