Baiano: Novo executivo de futebol do Vitória diz que não pode errar
Após os vexames na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Leão começou a mudar de dentro para fora
Salvador, BA, 15 (AFI) – O Vitória está começando a se reformular para poder ter um desempenho muito melhor na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após os vexames na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Leão começou a mudar de dentro para fora. Primeiro foi o técnico, e agora o executivo de futebol. O nome da vez é Ítalo Rodrigues, que foi apresentado nesta terça-feira, 14.
O executivo falou que ele precisa avaliar os pontos positivos e pontos negativos para poder ajudar o Vitória a iniciar a Série B bem.
“Hoje é meu primeiro dia, colher o máximo de informação. Fazer diferente do que vinha sendo feito. A partir daí é avaliar os pontos positivos e negativos. Potencializar os positivos e tentar extinguir todos os negativos para que o Vitória já tenha um início de acordo com a grandeza do clube”, disse.
O novo profissional, já chegou falando que não pode errar de jeito nenhum, pois como o clube tem apenas uma competição para disputar na temporada, o limite de erros é muito pequeno.
“Obviamente existe um processo como um todo, com várias pessoas envolvidas, mas a responsabilidade é total e exclusiva minha. A partir desse momento, a gente não tem margem de erro. Se vai trazer 100, precisa acertar nos 100”, acrescentou.
Ítalo estava no Tacuary, do Paraguai, e admitiu que tem um conhecimento grande no mercado sul-americano por conta de ter trabalhado por lá.
“Sem dúvida. Eu acompanho muito esse mercado entre Paraguai, Argentina e Uruguai. São os três que eu acompanho mais de perto. Existem sim atletas que estão sendo monitorados e que eu vou analisar. Mas tenho que conversar com o Léo [Condé, técnico do Vitória]. Não adianta eu achar que um jogador seja quem vai resolver os nossos problemas se ele não tiver as características que o Léo deseja”, disse.
Para finalizar, o novo executivo disse que o Vitória precisa de jogadores prontos e com muita vontade de vencer, para poder conseguir atingir os objetivos no final da temporada.
“O que a gente precisa é de jogadores prontos, de saúde, com força, intensidade, com dinâmica. Como vocês já falaram, o presidente falou, o elenco que foi montado foi com expectativa de conquistar. Não é fácil, não deu certo, e a gente vai buscar essa reformulação. Acabou a margem de erro. Agora é acertar ou acertar”, afirmou.
Confira também:
- Baiano: Thiago Rodrigues diz que Vitória é time de Série A na sua apresentação
- Baiano: Bahia faz promoção de ingressos em meio a crise e esgota ingressos em menos de uma hora
- Baiano: Vitória sofre mais um revés, dessa vez na Justiça do Trabalho
- COPA DO BRASIL: Rodada define últimos classificados para a 3ª fase
- Copa do Brasil: Maringá-PR garante premiação milionária e vai investir na estrutura