Vitória confirma saída de zagueiro e nega lista de dispensas
O clube confirmou também que reforçará o elenco a pedido do técnico Thiago Carpini
O próximo compromisso do Vitória é diante do Atlético-GO, no sábado, às 16h, no estádio Barradão.
![Vitória confirma saída de zagueiro e nega lista de dispensas 1 zapata](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/zapata.jpeg)
Salvador, BA, 30 (AFI) – O Vitória, através do presidente Fábio Mota, confirmou que o zagueiro Cristián Zapata está de saída do clube. O jogador recebeu uma proposta, ainda não revelada, para defender outra equipe e pediu para deixar o Leão.
“Zapata recebeu proposta, conversou com o clube, a gente está liberando. Lista de dispensa não existe, contratação só a partir de 10 de julho. Carpini tem que adaptar com esse elenco até 10 de julho”, afirmou o presidente, antes de completar.
“Não posso entrar nessa pilha, sou torcedor, sei que torcedor é passional. Estamos com o mesmo planejamento, nosso grupo é guerreiro, nos satisfaz, são guerreiros que vão lutar. Quando mudou de treinador, vamos precisar trazer novas peças. Com relação a saídas, não teve planejamento. Zeca sentiu que não estava bem, pediu para sair, fizemos aquela homenagem”, afirmou o presidente.
Zapata não foi muito aproveitado pelo técnico Léo Condé e parece estar fora dos planos do técnico Carpini. Ele fez apenas seis partidas na temporada, quatro como titular.
O presidente declarou ainda que trará reforços assim que a janela abrir.
“A gente sabia que ia fazer contratação, janelas existem para isso. Fazer avaliação das primeiras rodadas e fazer o reforço dentro do que o Vitória pode pagar. Situação financeira do clube continua ruim, não é boa, contas em dia, sim. Não devemos a jogador, funcionário, jogador recebe com um mês de antecedência, quase. Vamos contratar dentro das possibilidades, não vamos fazer loucura. Nosso objetivo está aí, planejamento segue, tenho certeza que a gente vai se recuperar e brigar por Sul-Americanas. Temos 33 rodadas a fazer ainda”, completou.
BRASILEIRÃO
Ainda sem vencer na competição, o Vitória ocupa o 18º lugar, com um pontos, quatro atrás do Corinthians, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Vitória é diante do Atlético-GO, no sábado, às 16h, no estádio Barradão.