Série B: Vitória compra zagueiro e indica duas saídas

Leão confirma contratação definitiva de Wagner Leonardo, antes emprestado ao clube pelo Portimonense-POR, já Diego Torres e Tréllez deverão se despedir

Vitória confirma Wagner Leonardo por dois anos, podendo desligar também meia e atacante pouco utilizados ao longo desta temporada

Wagner Leonardo Vitória
Zagueiro agora tem contrato no Leão da Barra até fim de 2025 (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 01 (AFI) – O Vitória confirmou importante manutenção para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Wagner Leonardo, que teve a prorrogação do contrato divulgada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira, sendo agora adquirido em definitivo ao Leão da Barra; antes, atleta estava emprestado pelo Portimonense-POR.

CONTRATADO

Um dos destaques da equipe rubro-negra na Segundona, Wagner assinou novo vínculo até o fim de 2025. O pagamento do valor solicitado pelos lusitanos, por parte do Vitória, foi efetuado após o Barra-SC acertar a compra do atacante Samuel, formado na base leonina e pouco aproveitado entre os profissionais.

Reforço para a disputa da Série B, o defensor participou 19 dos 20 jogos realizados pela equipe, ficando de fora apenas por suspensão na 15ª rodada. Neste período atuando pelo Vitória, fez quatro gols, dividindo a artilharia do time junto aos centroavantes Léo Gamalho e Tréllez.

Tréllez Vitória
Variando entre titular e reserva ao longo do ano, colombiano deve deixar clube (Foto: Pietro Carpi – ECV)

DE SAÍDA

À medida que um fica, outros dois podem estar dando adeus. Um deles é o meia Diego Torres, contratado a peso de ouro para o setor de criação e que pouco conseguiu se firmar entre os 11, mesmo tendo iniciado o ano como titular ainda com João Burse no comando; há especulação de interesse do Amazonas, líder da Série C.

O outro é justamente Tréllez, artilheiro do Vitória na competição nacional. Ambos não fazem parte dos planos e, segundo informações do Canal do Dinâmico, devem deixar o clube, pois tem a opção ainda de rescindirem caso não aceitem propostas de outros clubes do futebol nacional.

Confira também: