Vitória volta a vencer 3 seguidas no Brasileiro após 15 anos
O Leão da Barra abriu distância de quatro pontos para o próprio CAP, que está na zona do rebaixamento
O Vitória venceu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1 em plena Ligga Arena e conseguiu bater uma marca importante
Salvador, BA, 04 (AFI) – O Vitória venceu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1 em plena Ligga Arena e conseguiu bater uma marca importante na Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro alcançou o terceiro triunfo seguido na competição, o que não acontecia desde 2009.
O Leão da Barra abriu distância de quatro pontos para o próprio CAP, que abre a zona do rebaixamento para a Série B e respirou na luta contra o Z-4, local onde passou boa parte do Brasileirão, mas ao que tudo indica, pode conseguir escapar.
TRÊS VITÓRIAS SEGUIDAS
Com o resultado diante do Furacão, o Leão completou a trinca de triunfos que começou contra o Red Bull Bragantino e teve o Fluminense no meio. As duas partidas ocorreram no Barradão.
Para continuar pontuando rumo à manutenção, o time baiano agora precisa vencer o Corinthians. Em 2008, o Vitória bateu Internacional, Goiás, Portuguesa e Botafogo em sequência, feito que só tinha ocorrido em 2003, quando passou por Grêmio, Juventude, Internacional e Flamengo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em outro momento da competição, vencer quatro jogos seguidos parecia impossível para o time, que mudou completamente após a chegada do técnico Thiago Carpini, a contratação de reforços e o início do segundo turno.
“Essa pontuação não nos garante nada, mas a gente respira um pouco mais. Um ponto forte dessa equipe é que já está calejada brigando sempre lá atrás. Nós reconhecemos nossas limitações e para nós não é só mais um jogo. Sábado tem mais um jogo da nossa vida, talvez com uma estratégia diferente”, disse Carpini.