Vitória x Paysandu - Largar bem para buscar acesso na Série C
Paysandu terminou em segundo lugar na primeira fase e Vitória teve boa recuperação. Agora entram nas quartas em condições bem parecidas.
Vitória e Paysandu, clubes de grandes torcidas chegam com muita concentração para buscar o acesso. Objetivo é largar bem.
Salvador,BA 19 (AFI) – Dois clubes de grandes torcidas chegam com muita concentração para buscar o acesso à segunda divisão do futebol Brasileiro: Vitória-BA e Paysandu-PA disputam a primeira rodada do Grupo C, na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, domingo (21), às 16h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador -BA.
Na fase anterior, em 19 rodadas, o Lobo Bicolor paraense fez uma grande campanha e terminou em segundo lugar, com a mesma pontuação do líder Mirassol, 33 pontos. Ficou atrás pelo número de vitórias – nove contra dez do time paulista.
O Papão teve, ainda, seis empates e quatro derrotas, marcando 31 gols, o segundo melhor ataque do campeonato. O time sofreu 17 gols e teve um aproveitamento de 57% dos pontos disputados.
Já o Vitória-BA começou mal o certame e se recuperou na metade. Mesmo assim, terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 29 pontos em 19 jogos. Totalizou oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, marcando 21 gols e sofrendo 15 sofridos. Isso representou um aproveitamento de 50% dos pontos.
Com a expectativa de um grande público, próximo dos 30 mil torcedores no Barradão , a equipe rubro-negra baiana, contará com o apoio de seu torcedor para esse jogo diante do Bicolor paraense.
REFORÇADO
Para o duelo, o técnico João Burse poderá contar com três reforços que não atuaram na partida anterior: o volante Léo Gomes o atacante Dinei e o goleiro Dalton, todos por conta de suspensão.
O zagueiro Marco Antônio (que se recuperou de uma fratura na mão), o atacante Rafinha (recuperado de lesão na coxa), e o lateral canhoto Lazaroni têm boas chances também de serem relacionados.
Entretanto, o goleiro Lucas Arcanjo segue em tratamento, se recuperando de uma lesão que levou a uma cirurgia no ombro.
Burse destacou na semana o bom trabalho que vem sendo feito pelos jogadores rubronegros, com apoio de toda a diretoria. Destacou que, para a fase decisiva, os jogadores do Vitória devem ter devem ter muita concentração.
“Todos estes seis jogos serão decisivos, porém, temos que aproveitar os fatores casa e torcida. Contamos, mais do que nunca, com o apoio do nosso torcedor”
PAPÃO FOCADO
No Paysandu, o foco é total nesta primeira “decisão”. O treinador Márcio Fernandez poderá ter à disposição para os seis jogos decisivos na segunda fase o atacante Ricardinho que fez uma bela história na equipe do Ceará.
O atleta foi contratado nesse ano para defender a equipe e se recuperou de uma contusão no tornozelo. Para o jogo, Fernandez deverá contar com a base praticamente completa inclusive com atacante Danrlei que fica à disposição.
Durante a semana o treinador comentou a participação do Bicolor paraense na fase final. Fernandes disse que seu time precisa fazer o seu melhor e não ter medo de ninguém. São, ao seu ver , jogos muito difíceis e equilibrados e que não pode haver relaxamento nessa fase.
O treinador acredita que o time tem condições de fazer uma boa campanha e conseguir sonhar pelo acesso à Série B no ano que vem. O time viajou a Salvador na sexta-feira à tarde. Lá se mantém concentrado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 21/08/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES), e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Série C: Botafogo-SP encara jogo contra Volta Redonda como final
- Botafogo-SP x Volta Redonda-RJ: Campanhas iguais buscam o acesso
- ABC x Figueirense - Equilíbrio entre potiguares e catarinenses
- Série C: Muriel classifica chave como “grupo da morte” e fala em chance única no Figueirense
- Aparecidense x Mirassol : Jogão em Aparecida de Goiânia pela Série C