Vitória-BA x Botafogo-PB – Duelo de opostos na Série C
O duelo será nesta quarta-feira, às 20h, no Barradão em Salvador
Duelo de dois times em situação distintas na tabela
Salvador, BA, 16 (AFI) – Em situações distintas no Brasileiro da Série C, Vitória e Botafogo-PB se enfrentam às 20h desta quarta-feira, no estádio Manoel Barradas (Barradão) em Salvador, jogo que marca o encerramento da sexta rodada do certame nacional da terceira divisão. E colocará frente a frente dois times em situação oposta na tabela de classificação.
O Rubronegro baiano segue mal no campeonato e abre a zona de rebaixamento em 17º lugar com quatro pontos em cinco jogos e apenas uma vitória. E vai encarar um time do Belo, que vem numa boa campanha, com nove pontos e três vitórias, na nona posição e brigado para chegar no G4. E ao mesmo tempo, também dividido entre as finais do estadual, onde perdeu a primeira partida para o Campinense por 2 a 1 no final de semana.
VITÓRIA DESFALCADO
Para esse jogo diante do Botafogo-PB, o treinador do Rubronegro, Fabiano Soares deve ter um desfalque certo. O centroavante Santiago Tréllez reclamou de problemas físicos no último treino e virou dúvidas para essa partida. O zagueiro Rafael Ribeiro realiza a transição do campo DM para o gramado; por outro lado, os jogadores Alemão e Ewerton Páscoa estão em estágio avançado de recuperação. O treinador poderá contar ainda com o atacante Rafinha, que se apresentou nesta semana.
O Vitória celebrou nesta semana 123 anos de vida. Mas precisa vencer para fugir das últimas colocações. O time baiano foi eliminado pelo Fortaleza da Copa do Brasil, 3 a 0. No Brasileiro, vem de empate sem gols com o Aparecidense, depois de vencer o Manaus, 1 a 0 e perder na rodada anterior, para o Ypiranga e para o Remo, ambos por 2 a 1.
BOTA COM PACOTE DE BAIXAS
O Belo vem para esse jogo fora de casa, depois de faturar três vitórias, 2 a 1 no São José, 1 a 0 no Confiança e 2 a 1 no Altos, ao mesmo tempo com duas derrotas, 1 a 0 para o Ferroviário e 2 a 1 para o Botafogo paulista. Para esse jogo o treinador do Bota, Gerson Gusmão tem um “pacote” de desfalques.
Estão fora: Luis Carlos (goleiro), Alessandro e Bruno Ré (laterais), Diego Gomes e Esquerdinha (meias), e Ratinho (volante. Todos entregues ao DM. depois da primeira final no estadual. Os casos que mais demandam cuidados sao de Ratinho, com entorse no tornozelo e Esquerdinha, que tomou uma forte pancada no tornozelo; Bruno Ré trata uma lesão na coxa. Alessandro foi expulso no jogo passado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 18/05/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Jonathan Antero Silva (RO)
- Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner Francisco Silva Souza (RO)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)