Vitória-BA 3 x 1 Lagarto-SE - Leão fez dever de casa e avança na Copa do Brasil

Na terceira fase, o time rubro-negro terá mais um adversário nordestino - mas que promete maiores dificuldades: o Ceará

Na terceira fase, o time rubro-negro terá mais um adversário nordestino - mas que promete maiores dificuldades: o Ceará

0002050454924 img

Salvador, BA, 05 (AFI) – Foi suado, mais difícil que o torcedor rubro-negro esperava, já que o oponente foi rebaixado para a Série A2 do Sergipano de 2021. Atuando em casa, no estádio Barradão, em Salvador (BA), na noite desta quinta-feira, o Vitória-BA venceu, pela segunda fase, o Lagarto-SE, por 3 a 1, e avançou na Copa do Brasil.

Na próxima fase, o Leão terá mais um adversário nordestino – mas que promete maiores dificuldades: o Ceará. O Vozão, aliás, será mandante na primeira partida, que acontece às 19h15 da próxima quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto os baianos receberão a ‘decisão’, em 18 ou 19 de março.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou pressionando e abriu o placar rapidamente, logo aos quatro minutos. Após escanteio, Carleto soltou a pancada, e a bola sobrou livre para Vico, dentro da área. Com tranquilidade, o atacante estufou as redes e colocou os donos da casa em vantagem sobre os visitantes.

Depois, o Lagarto, mesmo atravessando um momento ruim, passou a tentar praticar um ‘tiki-taka à brasileira’, mas que não mais efetivo por conta da baixa qualidade técnica. Assim, nova boa chegada foi mesma rubro-negra. Aos 22, Alisson Farias soltou a pancada e acabou acertando a trave.

0002050454918 img

Os últimos minutos foram intensos. Aos 40, Vico foi derrubado na área por Yan, Léo Ceará bateu forte, deslocando o goleiro Welligton, e ampliou para o Vitória. Já nos acréscimos, o Lagarto conseguiu descontar. Após bate-rebate na área depois da falta cobrada por Sapé, Edílson aproveitou para ‘cutucar’ para o fundo do barbante.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Foto: Pietro Carpi/ECV

SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve ainda menos chances. Prova disso: apenas aos 23 minutos, uma equipe conseguiu assustar. Vico recebeu de Léo Ceará e disparou, saindo cara a cara com Welligton. O atacante do Vitória, porém, mandou em cima do goleiro do Lagarto.

Já aos 24, o arqueiro visitante apareceu bem em falta cobrada por Carleto. Aos 31, o Leão da Barra selou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O atacante Vico recebeu de Alisson Farias e acertou um lindo chute na gaveta direita.