Vitória: Alerrandro tem ano mais artilheiro da carreira

No triunfo contra o Fluminense, o centroavante marcou o gol decisivo e chegou ao 14º em 2024

Vitória luta para se afastar da zona do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro

Destaque do Vitória, Alerrandro vive temporada mais artilheira da carreira ( Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Destaque do Vitória, Alerrandro vive temporada mais artilheira da carreira ( Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Salvador, BA, 30 (AFI) – O Vitória luta para se afastar da zona do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo desempenho nos últimos jogos, se tem um jogador que o Rubro-Negro pode se apoiar é o atacante Alerrandro. Artilheiro do time na temporada, o camisa 9 vive a temporada mais goleadora da carreira.

Depois de um período em baixa, quando chegou até a começar no banco de reservas, o atacante viu a confiança voltar sob o comando do técnico Thiago Carpini. No triunfo contra o Fluminense pelo placar de 2 a 1, o centroavante marcou o gol decisivo e chegou ao 14º na temporada, superando a marca de 2019, pelo Atlético-MG, quando encerrou o ano com 13 tentos.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CHEGOU BEM NO VITÓRIA

Alerrandro chegou ao Leão da Barra mostrando ser um jogador de qualidade. Não demorou para ganhar a vaga de Caio Dantas, que hoje está no Guarani. No time campeão baiano, ele contribuiu marcando no clássico Ba-Vi e em outros gols ao longo da competição. Além disso, distribuiu sete assistências na temporada, em 45 jogos.

Cria das categorias de base do Atlético-MG, o centroavante também viveu período de destaque com a camisa do Red Bull Bragantino, clube que jogou por quatro temporadas e que ainda é dono dos seus direitos federativos. Entre 2020 e 2023, foram 123 jogos, 26 gols e 11 assistências pelo Massa Bruta.

VAI FICAR?

O Vitória já se manifestou reforçando o desejo de manter Alerrandro para as próximas temporadas, no entanto, a situação não é tão simples para o Rubro-Negro. O atleta vale cerca de R$ 36 milhões e o Red Bull Bragantino já rejeitou uma proposta de R$ 18 milhões para vender ao Leão da Barra, que tem prioridade na compra caso tenha interesse e volte a fazer proposta.

O que pode contribuir para isso é a possível manutenção do time de Thiago Carpini na Série A. Com 35 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição, com a distância mínima para o Juventude, que abre a zona de rebaixamento.

Confira também: